Nesta última semana, de férias, aproveitei para vasculhar a net e achei tantos blogs MARAVILHOSOS e comecei uma listinha (está do lado esquerdo da tela)..Ai, que delícia ler as aventuras de mães interessadas na educação dos seus filhotes, cada relato mais delicioso que o outro!Fico aqui sonhando com minha filhota e me enchendo de teorias "quando nascer vai ser assim, vai ser assado!". Mas, sei que só dá pra saber quando nasce mesmo, porque é uma relação de via dupla-tripla, eu-papai-bebê ou eu-bebê-papai.. enfim, a ordem aqui não altera os fatores. Ou altera?Fiz um teste em um saite para saber que tipo de mãe serei: Super protetora, moderninha, etc. E deu super-exigente!!!!! AFFF!!! Super exigente comigo eu já sou e fico bem frustrada com isso. Mais um tópico para a terapia!É que eu gosto quando tudo parece em seu devido lugar, nos "míiinimos detalhes!".
--------------------
Já estou devorando todos os textos sobre parto. E tenho uma porção de dúvidas, espero que meu obstetra tenha saco para ouví-las e respondê-las.. POrque de vez enquando ele é muito sem paciência e quer fazer tudo rápidinho!Estou ficando muuito de cócoras e preciso começar a andar todo dia! Dizem que é ótimo para ter um parto normal.Eu gostaria que fosse normal, a recuperação é mais rápida e já li (também) que é melhor para o bebê. Meu obstetra também é a favor do parto normal, mas das duas pessoas que me indicaram ele, uma foi cesária e uma foi normal. preciso conversar mais quando fico na recepção, com a mulherada!!Essa semana quero visitar a Casa de Saúde, maternidade suuuper bem recomendada. Lá tem cursinho de gestante para o casal, com enfermeira, psicóloga e tal... são só 4 encontros, mas acho que vai ser legal, principalmente pro papai ir se preparando também.
---------------------
Outra coisa boa é que minha vó, Dona Ambrosina Viana Leite, 82 (ou 83) anos de puro charme, entre bordados, crochês e tricôs, virá à Santos. Minha mãe foi visitá-la e foi para o casamento da minha prima Laíze e volta na terça com ela!
Quero muitas fotos desse momento GERAÇÕES! As quatro bem juntinhas!
---------------------
Amanhã volto a trabalhar! Estou com saudades e como fiquei muito em casa sozinha, já que o maridão está trabalhando mais do que merece e eu não tinha dindin nem pra ir a feira... fiquei só no come e dorme e já cansei da mordomia!
Bem, por hoje é só pessoal!
Boa semana a todos!
Beijos duplos.
B. & bebê
da gravidez a maternidade..
Mostrando postagens com marcador gravida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gravida. Mostrar todas as postagens
domingo, 27 de julho de 2008
sexta-feira, 25 de julho de 2008
"Parto Humanizado" e grávida! muito grávida! bem grávida mesmo!!!

Mamãe rosa- barriga rosa - minha menina me deixou assim! VAIDOSA!!
No programa da Luciana Gimenez, o SUPERPOP - é um programa bem fraquinho, cheio de besteiras, mas ontem foi ótimo!!!
Um monte de mulheres corajosas que tiveram seus filhos em casa, com "doulas" (ainda estou tentando descobrir o que é realmente uma doula), parteiras, sem anestesia, sem corte na periquita, sem NADA.. só com coragem!!!!! Nem uma droguinha de nada..
Os benefícios que compreendi pela matéria, são:
- você está na segurança do seu lar,
- se tiver outros filhos eles podem participar e tornar tudo muito mais harmonioso. Teve um menininho que cortou o próprio cordão da irmã!
- se o seu bebê não precisar, ninguém enfia tubos nele para aspirar, só usa uma pêrinha daquelas de sugar catarrinho..
- o bebê vai direto pro colo da mãe e fica o tempo que quiser.
- não pingam colirios desnecessários (tipo, um que existe contra a gonorréia, se a mãe não tiver, não tem porque o bebê passar um treco que arde nos seus olhos recém-nascidos)
- controle de luz, no hospital é sempre aquela luz branca e forte o que incomoda o bebê..
- o cordão umbilical é cortado só depois que para de pulsar (nem sabia que o cordão ficava pulsando)..
- se a mãe não usar nenhuma "droga" para aliviar a dor, o apigar do bebê é sempre mais elevado do que de um bebê que passou por um parto normal, mas com algum tipo de indução ou a mãe tomou algo para as dores...
enfim! uma infinidade de coisas positivas...
PORÉM, os gritos da mulherada eram desesperadores e uma mulher ficou 30 horas em trabalho de parto!! aff... muita coragem!
Eu bem que queria parto normal, mas tem que ter uma "droguinha" pra aguentar, que eu não aguento nem a dor da depilação! rsrs..
Hoje é meu último dia de férias e não fiz COISA ALGUMA!!! passei o dia na internet na melhor comunidade do mundo: GRÁvidas e Mães Modernas.. e fiz até uma amiga virtual!! Valeu, Fê, pelas risadas e dicas e todo o papo!!
Eu estou ansiosa e parece que o mundo literalmente gira ao redor do umbigo quando se está grávida! Mais grávidas na rua, na tv, a informação vem até a mim e o que não vem eu corro atrás!! rsrs... por mim, passava todos os dias só falando da gravidez!! Tem tanto saite bom, tanta informação livre na internet!! Uma delícia estar grávida!!!
No capricho!
terça-feira, 22 de julho de 2008
SEMANA BOA..
começamos essa semana com o pé, mão, braço, tudo direito! O papai da criança foi (para meu desespero!!) e voltou de viagem (graças a deus!!) e deu tudo certo por lá.. a saudade foi imensa!
A princesa anda muito sapeca, desde quinta-feira passada está muito mais agitada, dando muitos pulos, soquinhos e pontapés na barriga da mamãe.. É MUITO BOM!!!!!!
Também sinto que os meus cabelos e pele ficaram melhores e ainda não engordei muito... cerca de 2kg, aproximadamente... só aparece o barrigão!!! que bom!!! pois, se engordo muito, eu que nunca fiz ginástica... depois pra emagrecer ia ser cruel.. meu apetite não mudou muito e não possuo desejos estranhos e já não gostava muito de doces, agora, então, qualquer pedacinho já me satisfaz!!
Quinta agora completo 22 semanas (5 meses completos).. e vem chegando a hora.. mais da metade do caminho já passou, faltam 18 para conhecer a carinha da princesa! Muito difícil decidir nome!! Ainda não deu um click! Lara, Larissa, Ana, Heloisa, Poema, Anelis, Valentina e a dica do pai Estamira (!!!) acho que é assim que escreve..
Essa semana é folga da escolinha onde trabalho.. nem deu tempo de matar a saudade dos meus queridos, pois fiquei 15 dias fora, voltei 5 e agora já estou de folga.. achei-os muito mais maduros mas, tinham poucos, então, não dá pra saber qual a real situação que me espera em agosto! rsrs.. CRIANÇAS SÃO SEMPRE UMA GRAAANDE SURPRESA..
Estou lendo um livro que minha mãe me deu "O que você REALMENTE quer para os seus filhos?", de um gringo Dr. Wayne W. Dyer.. é bem bacana, fala sobre auto-estima, auto-imagem, auto-confiança.. respeitar a presença da criança quando se fala dela e da importância de respostas sempre positivas para as atitudes delas.. acho que vai me ajudar tanto lá na escola quanto para eu mesma, porque temos que modificar em nós muitos comportamentos e posturas negativas a cerca de nós e do que passa ao nosso redor e às vezes isso se faz difícil, porque acabamos nos vencendo pelo cansaço e pelos problemas.. mas, aproveitando a maré REDONDINHA, tudo jóia que venho passando, vou é aproveitar..
AH!! e a casa está um brinco!! ontem foi dia de Maria! Santa Maria que trabalha lá na escolinha, veio me dar uma super força numa faxina monumental!! Mudei móveis de lugar, lavamos tudo! ficou lindo! dá até gosto de ficar em casa! Aproveitando a organização, vou deixando semanário da escola pronto, lendo um pouco, realizando tarefas da faculdade e começo a semana que vem e agosto com a sensação boa de que tudo está em seu devido lugar, coisa que me deixa muuuito feliz!
Já as fotos e vídeo da nossa filhota, depende do papaizinho, que ainda não arrumou tempo em seu corrido dia para me fazer tal agrado! E minha máquina está péssima, toda hora a bateria acaba..a barriga está bem grandinha já! O mais engraçado é que tem gente que fala: "Nossa, como está grande! 5 meses só?" e outras: "Nossa, que pequena sua barriga, já está com 5 meses?" rsrsrs... pra mim está do tamanho certo.. o pessoal acha que pro neném nascer bem e forte a mãe precisa virar um BUCHO!!! deus me livre!!!!!!
Beijos, boa semana a todos!!!!
A princesa anda muito sapeca, desde quinta-feira passada está muito mais agitada, dando muitos pulos, soquinhos e pontapés na barriga da mamãe.. É MUITO BOM!!!!!!
Também sinto que os meus cabelos e pele ficaram melhores e ainda não engordei muito... cerca de 2kg, aproximadamente... só aparece o barrigão!!! que bom!!! pois, se engordo muito, eu que nunca fiz ginástica... depois pra emagrecer ia ser cruel.. meu apetite não mudou muito e não possuo desejos estranhos e já não gostava muito de doces, agora, então, qualquer pedacinho já me satisfaz!!
Quinta agora completo 22 semanas (5 meses completos).. e vem chegando a hora.. mais da metade do caminho já passou, faltam 18 para conhecer a carinha da princesa! Muito difícil decidir nome!! Ainda não deu um click! Lara, Larissa, Ana, Heloisa, Poema, Anelis, Valentina e a dica do pai Estamira (!!!) acho que é assim que escreve..
Essa semana é folga da escolinha onde trabalho.. nem deu tempo de matar a saudade dos meus queridos, pois fiquei 15 dias fora, voltei 5 e agora já estou de folga.. achei-os muito mais maduros mas, tinham poucos, então, não dá pra saber qual a real situação que me espera em agosto! rsrs.. CRIANÇAS SÃO SEMPRE UMA GRAAANDE SURPRESA..
Estou lendo um livro que minha mãe me deu "O que você REALMENTE quer para os seus filhos?", de um gringo Dr. Wayne W. Dyer.. é bem bacana, fala sobre auto-estima, auto-imagem, auto-confiança.. respeitar a presença da criança quando se fala dela e da importância de respostas sempre positivas para as atitudes delas.. acho que vai me ajudar tanto lá na escola quanto para eu mesma, porque temos que modificar em nós muitos comportamentos e posturas negativas a cerca de nós e do que passa ao nosso redor e às vezes isso se faz difícil, porque acabamos nos vencendo pelo cansaço e pelos problemas.. mas, aproveitando a maré REDONDINHA, tudo jóia que venho passando, vou é aproveitar..
AH!! e a casa está um brinco!! ontem foi dia de Maria! Santa Maria que trabalha lá na escolinha, veio me dar uma super força numa faxina monumental!! Mudei móveis de lugar, lavamos tudo! ficou lindo! dá até gosto de ficar em casa! Aproveitando a organização, vou deixando semanário da escola pronto, lendo um pouco, realizando tarefas da faculdade e começo a semana que vem e agosto com a sensação boa de que tudo está em seu devido lugar, coisa que me deixa muuuito feliz!
Já as fotos e vídeo da nossa filhota, depende do papaizinho, que ainda não arrumou tempo em seu corrido dia para me fazer tal agrado! E minha máquina está péssima, toda hora a bateria acaba..a barriga está bem grandinha já! O mais engraçado é que tem gente que fala: "Nossa, como está grande! 5 meses só?" e outras: "Nossa, que pequena sua barriga, já está com 5 meses?" rsrsrs... pra mim está do tamanho certo.. o pessoal acha que pro neném nascer bem e forte a mãe precisa virar um BUCHO!!! deus me livre!!!!!!
Beijos, boa semana a todos!!!!
sábado, 12 de julho de 2008
Um tempo depois...
A última quinzena passou e com ela, 1000 coisas também aconteceram! até sem internet nesse meio tempo ficamos e eu sozinha nessa casa, sem ter como passear virtualmente e brincar aqui no blog.
Mas, agora, já estou de volta! Entre as novidades: segunda-feira, descobri que é uma MENINA que vem chegando aí!!! Nome ainda não escolhemos. Acho muito difícil escolher nome e pode ser que a escolha só seja feita no nascimento. Engraçado como quem está ao nosso redor, fica pressionando. Antes, era o sexo, sempre que me viam grávida a primeira pergunta era: "Menino ou Menina?", agora que já tenho resposta para essa pergunta, inventam uma nova "Já tem nome? Escolhe logo!". Mas, o papai e a mamãe aqui são muito indecisos e até os 9 meses ou até o nascimento virá o nome. Na lista estão: Lara, Larissa, Ana, Amelie, Valentina.. por enquanto só. E aceitamos sugestões para a lista.
Outra novidade é que segunda volto a trabalhar. Saudades! Não aguento mais esse repouso. Só durmo e como, durmo e como. Preciso até me pesar, para saber o que rendeu esse repouso. Espero também que o trabalho espante um pouco o sono que sinto, pois se deixar levanto, faço uma, duas coisas e se encostar de novo, apago!
A menininha está mexendo muito! Toda serelepe dentro da barriga da mamãe, o pai já até está começando a sentir! Engraçado que ela gosta mesmo é de ficar do lado esquerdo e se deito do lado direito, ela começa a me cutucar, até doer e eu ter que mudar de posição.. saudades de dormir de barriga pra baixo e poder me revirar à vontade. mas, a bebêzinha aqui é muito precoce e já faz as suas escolhas.
Vou tirar fotos da barriga e do enxoval para colocar aqui, estou devendo já faz tempo... ah... e já estou com 20 semanas!!!!! no meio do caminho... só faltam mais 20 para eu ver a carinha da nossa pequena garota! contei até agora 1, 2, 3 semanas... agora é assim: 20, 19, 18, 17... 1... NASCEU!!! aiiiiii, coração!!!!!
Mas, agora, já estou de volta! Entre as novidades: segunda-feira, descobri que é uma MENINA que vem chegando aí!!! Nome ainda não escolhemos. Acho muito difícil escolher nome e pode ser que a escolha só seja feita no nascimento. Engraçado como quem está ao nosso redor, fica pressionando. Antes, era o sexo, sempre que me viam grávida a primeira pergunta era: "Menino ou Menina?", agora que já tenho resposta para essa pergunta, inventam uma nova "Já tem nome? Escolhe logo!". Mas, o papai e a mamãe aqui são muito indecisos e até os 9 meses ou até o nascimento virá o nome. Na lista estão: Lara, Larissa, Ana, Amelie, Valentina.. por enquanto só. E aceitamos sugestões para a lista.
Outra novidade é que segunda volto a trabalhar. Saudades! Não aguento mais esse repouso. Só durmo e como, durmo e como. Preciso até me pesar, para saber o que rendeu esse repouso. Espero também que o trabalho espante um pouco o sono que sinto, pois se deixar levanto, faço uma, duas coisas e se encostar de novo, apago!
A menininha está mexendo muito! Toda serelepe dentro da barriga da mamãe, o pai já até está começando a sentir! Engraçado que ela gosta mesmo é de ficar do lado esquerdo e se deito do lado direito, ela começa a me cutucar, até doer e eu ter que mudar de posição.. saudades de dormir de barriga pra baixo e poder me revirar à vontade. mas, a bebêzinha aqui é muito precoce e já faz as suas escolhas.
Vou tirar fotos da barriga e do enxoval para colocar aqui, estou devendo já faz tempo... ah... e já estou com 20 semanas!!!!! no meio do caminho... só faltam mais 20 para eu ver a carinha da nossa pequena garota! contei até agora 1, 2, 3 semanas... agora é assim: 20, 19, 18, 17... 1... NASCEU!!! aiiiiii, coração!!!!!
terça-feira, 24 de junho de 2008
Emoções..

Eu estava lendo agora a pouco as próximas semanas da bebê e cheguei até a 40º semana.. dá uma vontade de chorar, só de imaginar o nascimento... choro bom, de felicidade. Fico ansiosa querendo conhecer o bebê logo mas, sei que o percurso melhor é completar todas as semanas, uma a uma, para garantia total do bom desenvolvimento do bebê.
Remarquei o ultra-som morfológico para dia 9 de julho, pois o pai da criança vai viajar a trabalho bem no dia que estava marcado o ultra-som.. (que saudade que dá só em pensar!) Era terrível ficar sozinha quando ele viajava com mais freqüência, no comecinho da gente, agora com o bebê, me dá o maior aperto no coração e um pouco de ânsia, ciúmes! Afinal, qualquer mulher que tenha uma barriga fininha eu acho que é mais bonita que eu! E minha pele ultimamente está ficando cada vez mais feia... enfim.. coisas que gente insegura pensa.
Mas, eu que não vou ficar nesse casarão sozinha, vou de mala e cuia e cachorro pra casa da minha mãe. Pois, nada melhor que um colinho materno nessas horas..
Assinar:
Postagens (Atom)
