da gravidez a maternidade..
Mostrando postagens com marcador dúvidas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dúvidas. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de julho de 2008

BALANÇO GERAL no último dia de férias!

Nesta última semana, de férias, aproveitei para vasculhar a net e achei tantos blogs MARAVILHOSOS e comecei uma listinha (está do lado esquerdo da tela)..Ai, que delícia ler as aventuras de mães interessadas na educação dos seus filhotes, cada relato mais delicioso que o outro!Fico aqui sonhando com minha filhota e me enchendo de teorias "quando nascer vai ser assim, vai ser assado!". Mas, sei que só dá pra saber quando nasce mesmo, porque é uma relação de via dupla-tripla, eu-papai-bebê ou eu-bebê-papai.. enfim, a ordem aqui não altera os fatores. Ou altera?Fiz um teste em um saite para saber que tipo de mãe serei: Super protetora, moderninha, etc. E deu super-exigente!!!!! AFFF!!! Super exigente comigo eu já sou e fico bem frustrada com isso. Mais um tópico para a terapia!É que eu gosto quando tudo parece em seu devido lugar, nos "míiinimos detalhes!".
--------------------
Já estou devorando todos os textos sobre parto. E tenho uma porção de dúvidas, espero que meu obstetra tenha saco para ouví-las e respondê-las.. POrque de vez enquando ele é muito sem paciência e quer fazer tudo rápidinho!Estou ficando muuito de cócoras e preciso começar a andar todo dia! Dizem que é ótimo para ter um parto normal.Eu gostaria que fosse normal, a recuperação é mais rápida e já li (também) que é melhor para o bebê. Meu obstetra também é a favor do parto normal, mas das duas pessoas que me indicaram ele, uma foi cesária e uma foi normal. preciso conversar mais quando fico na recepção, com a mulherada!!Essa semana quero visitar a Casa de Saúde, maternidade suuuper bem recomendada. Lá tem cursinho de gestante para o casal, com enfermeira, psicóloga e tal... são só 4 encontros, mas acho que vai ser legal, principalmente pro papai ir se preparando também.
---------------------
Outra coisa boa é que minha vó, Dona Ambrosina Viana Leite, 82 (ou 83) anos de puro charme, entre bordados, crochês e tricôs, virá à Santos. Minha mãe foi visitá-la e foi para o casamento da minha prima Laíze e volta na terça com ela!
Quero muitas fotos desse momento GERAÇÕES! As quatro bem juntinhas!
---------------------
Amanhã volto a trabalhar! Estou com saudades e como fiquei muito em casa sozinha, já que o maridão está trabalhando mais do que merece e eu não tinha dindin nem pra ir a feira... fiquei só no come e dorme e já cansei da mordomia!
Bem, por hoje é só pessoal!
Boa semana a todos!
Beijos duplos.
B. & bebê