da gravidez a maternidade..
Mostrando postagens com marcador grávida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador grávida. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Geração Leite

No que depender do sobrenome, terei leite de sobra..
Minha querida e amada vó materna chegou! Dona Ambrosina Viana Leite, 80 e tantos anos de pura gostosura, bordados e tricôs. Talvez eu nunca chegue aos 80 e se chegar, chegarei um tanto maluca.. a velha é lúcida de dar gosto, teve 11 filhos e lembra da 1º gravidez como se tivesse acontecido ontem, mil detalhes, mil assuntos.. eu amo essa mulher demais!
Mas, essa lucidez deve pular uma geração, pois minha mãe é esquecida que só:
- Mãe, como foi sua gravidez?
- Ih... faz, tanto tempo!
- Mãe, como cuida do umbigo?
- Ah! Lá no hospital eles explicam. Quem cuidou foi o seu pai!
É hilária!
Na mesa do café da noite, família mineira-baiana, toma café a noite sim, ao invés de janta, estávamos nós quatro, a bisa, a vó, eu (futura mãe) e a menina na barriga. Quatro Leites de tempos diferentes dividindo a mesma mesa.
Existem poucas coisas mais bonitas que essa. Estou nostálgica! Para completar um tio meu, colocou no youtube videos da minha infância, meu pai novinho! meu vô Caetano com aquele barrigão (que eu amava colocar o dedo dentro do umbigo), foi como se ele estivesse vivo por 1 minuto. Filmes, fotos, escritos, qualquer coisinha deve ser registrada, porque às vezes é uma coisinha só, mas de uma pessoa muito amada e importante na nossa história. Minha máquina está horrível, contrariando minhas vontades, não estou tirando todas as fotos que gostaria.
Aí que dá mais vontade de escrever!
Minha mãe enlouqueceu! Do jeito mais gostoso que uma vó pode enlouquecer! trouxe um enxoval nanuquense todo rosa para a neta! Lençóis, toalhas, mantas, tudo com bonequinha, babadinho! Vestidinhos, gorrinhos! Uma delícia! Fiquei feliz! Fiquei menos preocupada com o enxoval! Afinal, cama e banho não preciso mais me preocupar! E trouxe até a malinha da maternidade e ainda disse: "Todo mundo vai saber que é menina!" frase linda, demais!
Dona Ambrosina, caprichosa que só, fez um gorrinho (tipo peruano, ou tipo Chaves, que cobre as orelhas) e um casaquinho. disse que fez quatro, um verde e os outros dois não me recordo a cor. O meu que ela trouxe? Vermelho! Nem ela sabia quanto me agradaria!!!! Amei, vó! E trouxe dica de nome também! Pérola! Achei lindo e ganhou aprovação do pai, portanto, está na lista.
Por falar em pai, é muito gostoso ver a cara dele quando mostro as roupinhas que chegam.. é uma expressão que ainda não conhecia e não dá para explicar, está entre coruja e babão, entre tranqulidade e ansiedade. me deixa ainda mais feliz.
Agora que dei uma olhada para cima, neste texto, percebi que estou num momento exclamações! mas, nem preciso falar que está tudo muito bem e é muito bom estar grávida neste momento! Menos sono! Enjôo zero!
Só escovar os dentes ainda é difícil, hoje mesmo passei mal escovando e vou dizer, é terrível sentir o gosto contrário das coisas que mais gostamos de comer.
Amanhã tenho consulta no obstetra, o gustavo disse que vai junto! Gostamos muito, né filha? Com a companhia dele tudo fica bem melhor!

sábado, 12 de julho de 2008

Um tempo depois...

A última quinzena passou e com ela, 1000 coisas também aconteceram! até sem internet nesse meio tempo ficamos e eu sozinha nessa casa, sem ter como passear virtualmente e brincar aqui no blog.

Mas, agora, já estou de volta! Entre as novidades: segunda-feira, descobri que é uma MENINA que vem chegando aí!!! Nome ainda não escolhemos. Acho muito difícil escolher nome e pode ser que a escolha só seja feita no nascimento. Engraçado como quem está ao nosso redor, fica pressionando. Antes, era o sexo, sempre que me viam grávida a primeira pergunta era: "Menino ou Menina?", agora que já tenho resposta para essa pergunta, inventam uma nova "Já tem nome? Escolhe logo!". Mas, o papai e a mamãe aqui são muito indecisos e até os 9 meses ou até o nascimento virá o nome. Na lista estão: Lara, Larissa, Ana, Amelie, Valentina.. por enquanto só. E aceitamos sugestões para a lista.

Outra novidade é que segunda volto a trabalhar. Saudades! Não aguento mais esse repouso. Só durmo e como, durmo e como. Preciso até me pesar, para saber o que rendeu esse repouso. Espero também que o trabalho espante um pouco o sono que sinto, pois se deixar levanto, faço uma, duas coisas e se encostar de novo, apago!

A menininha está mexendo muito! Toda serelepe dentro da barriga da mamãe, o pai já até está começando a sentir! Engraçado que ela gosta mesmo é de ficar do lado esquerdo e se deito do lado direito, ela começa a me cutucar, até doer e eu ter que mudar de posição.. saudades de dormir de barriga pra baixo e poder me revirar à vontade. mas, a bebêzinha aqui é muito precoce e já faz as suas escolhas.

Vou tirar fotos da barriga e do enxoval para colocar aqui, estou devendo já faz tempo... ah... e já estou com 20 semanas!!!!! no meio do caminho... só faltam mais 20 para eu ver a carinha da nossa pequena garota! contei até agora 1, 2, 3 semanas... agora é assim: 20, 19, 18, 17... 1... NASCEU!!! aiiiiii, coração!!!!!


sábado, 21 de junho de 2008

informação versus preocupação..

17 semanas e 2 dias.. ansiosa para sentir o bebê mexer.. Já li e reli que a grávida pode sentir o bebê a partir da 17º semana, mas o mais comum é lá pela 22º!
Porém, mesmo tendo essa informação, fico preocupada do meu bebê ser preguiçoso ou estar acontecendo algo que não posso ver, nem controlar! A informação existe, mas não me acalma!
Acordo e durmo, esperando o próximo ultra-som, quero tanto ver meu bebê, mexendo, chupando o dedo, colocando o pé na cabeça, ver seu pintinho ou sua perereca!!

Enfim, vou sonhando com o dia do ultra-som, que é o que alivia o corrido dia-a-dia e as dores no baixo ventre que venho sentindo. Afinal, é um tal de senta, levanta, abaixa, pula, fala alto, ensaia quadrilha, amarra sapato, desce na altura dos olhos pra conversar com a criançada!! aff! é de matar e doer... chego em casa pior que carne moída.., sinto dor da planta dos pés até o pescoço e todo o ventre se esticando.. durmo em qualquer lugar e sinto preguiça de qualquer coisa que precise de esforço físico.. trabalhar com criança na gravidez não é fácil não!! parabéns à mulherada que já passou por isso e não reclamou! Porque estou achando muito ruim e desgastante, até porque tenho que sentar no chão o tempo todo e pra levantar depois é um sufoco!!

só o namorido lindo pra me aguentar.. esses dias, coitado, foi brigar comigo porque sentei na roupa que ele tinha acabado de passar e nem vi que estava na cama.. e eu chorei que nem criança... hormônios sentimentais!

que bom que hoje é sábado!! vou arrumar a casinha e fazer comprinhas de gestante com minha mamãe à tarde..

segunda-feira, 16 de junho de 2008

2º feira de uma grávida!

O fim de semana foi só pra descansar! Que preguiça!!
Tudo bem que sempre fui muito preguiçosa, mas essa gravidez acabou com minha disposição!
2º feira é dia de correr atrás do prejuízo. Está tão frio hoje e mesmo assim consegui acordar às 8hs!!
Organizar minhas aulas da escola.
Organizar a casa, parece que passou um furacão! roupas, louças... aff!!!

Fico cá pensando... se não dou conta nem agora, imagina quando tiver um bebê, roupinhas com caquinha, lavar, passar, banhos, papinhas! nem sei como será!!!
Quando chega a noite bate à porta a maior deprê, em saber que o dia passou e tudo continua do mesmo jeito...

ai que preguiça...
chega a 2º e já quero a 6º feira!!