da gravidez a maternidade..

sábado, 14 de março de 2009

Nas curvas da estrada de Santos

Todo mês a visita ao pediatra é uma grande expectativa.. é lá onde fico sabendo se está tudo certinho com a princesa. E SIM, ESTÁ!
Dr. Mário é super paciente e responde todas as minhas dúvidas sem presa e com tranquilidade.
A Içara está pesando 5450kg e medindo 59,3 cm. Está crescendo minha garota..
Esse mês tem mais uma vacina, contra pneumonia. Vacina judia demais.. principalmente, da mãe que fica com dó da cria.. pois, a Içara nem sofre muito e teve pouquíssima reação das do mês passado (5 no total!! aff..)
O canal lacrimal continua sujando o olhinho: massagem e colírio 2 vezes ao dia.
O rostinho, atrás da orelha e em cima das sombrancelhas estão com um eczema bem comum em bebês: camadinha de pomada 1 vez ao dia.
Vitamina C: 1 vez por dia, para absorver melhor o ferro.
Ferro: 2 vezes ao dia. Disse ele que bebês que nascem abaixo de 3 quilos precisam complementar o ferro, pois é comum que não tenha absorvido ferro suficiente dentro do útero pela placenta..
Bem.. fico doida com esse monte de gotinhas, creminhos, etc.. mas, se é pro bem da princesa, ficar um pouquinho mais doida não vai me fazer mal..
Sobre o aleitamento materno. QUERO MUITO AMAMENTAR EXCLUSIVO ATÉ OS 6 MESES e não tenho intenção nenhuma de desmamar a Içara, ao contrário, acho que ela quem vai me desmamar quando quiser. Até os 2 anos, a criança só se beneficia de ainda mamar, então até essa idade eu gostaria muito que ela mamasse.. afinal, todo mundo está careca de saber os benefícios da amamentação exclusiva e da amamentação prolongada.. ou não? se não, é só clicar nos links e verá.
Mas, estou com enorme dificuldade em fazer ordenha para armazenar leite para minha princesa.. Eu teria que tirar 200 ml, por mamada, para alguém dar para ela, e tenho tirado 1 dedinho só.. ai que tristeza..
Por isso, ela tem ido à faculdade comigo.. e caso eu volte a trabalhar antes dos 6 meses dela, ele sugeriu (se continuar sem sucesso na ordenha) dar o de soja, que tem menos perigo de alergias..
Enfim.. este assunto ainda vai rolar e muito por aqui..

Aproveitando a ida a Santos, devido ao pediatra, fomos visitar o vovô Miguel, que babou foi muito na neta-mais-linda-do-planeta.. e tem como não babar?

Depois, fomos na escola e matei a saudade dos pequenos e da equipe amada do meu coração.. como disse a Vailde: um caso de amor.. que será interrompido. Agora, morando em Praia Grande, fica difícil pegar 2 conduções, quase 2 horas de ônibus, todo dia com a pequena..
ESCOLAS DE PRAIA GRANDE: ESTOU ABERTA A PROPOSTAS.

A Içara está bem e muito passeadeira! rsrs..

1 comentários:

chaticesdelivia disse...

ai querida, passo pelo mesmo dilema.
Davi hoje tá com 3 meses e 12 dias, só mama, e minha ordenha tambem não é lá essas coisas.......
volto (será que volto?) a trabalhar dia 22 de maio, ou seja 4 dias antes dele fazer 5 meses.
amanha vamos a pediatra para desvendar como faremos,
beijos, um especial nessa bebê fofissima.