da gravidez a maternidade..

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

o primeiro mês..


Este foi o mês das adaptações.. por sorte, ganhei de presente uma filha com um relógio biológico impecável: mamadas de 3 em 3 horas .. 40 minutos a 1 hora acordada, entre sorrisos alegres, olhadelas por todo canto, muito choro de dor ao fazer o cocô e para soltar seus punzinhos, um pouco de chupeta e um soninho para logo em seguida começar tudo de novo.
Mas, de vez enquando me presenteia com manhãs que começam cedo demais, acorda às, 3, 4, 5, 6 horas da manhã.. de hora em hora, com um choro que ainda não sei identificar: dor, fralda, frio, calor, manha? mesmo se soubesse identificar não seria capaz, tamanho sono que sinto nestas horas.. o remédio é colocá-a ao lado meu, seio pra fora a jorrar leite (maravilha da natureza ser mamífero..) e dormir assim, nós duas, mornas com o calor uma da outra.. respirando o mesmo ar, coração no mesmo ritmo.. ter filho é um romance diferente.. um amor louco e de uma pureza inquestionável... que dura a vida toda e quando percebo estou assim, acordada com chutes na boca do estômago e estamos meladas de leite e baba (afinal amar de verdade é uma fantasia real.. tem seus prós e contras).. é ela.. o meu amorzinho, que acordou com alguma dor.. com algum siricutico não-identificável..
Acho que ser mãe é isso.. esse amor incontestável, essa coisa boa e doida de sentir o coração bater fora do corpo, de não suportar ver um ser tão pequenino sofrer de dores só pra fazer um cocôzinho de nada, é dar uma cutucadinha no pé só pra saber que ainda está mexendo, quando está dormindo há tempo demais, pois o silêncio e ausência do filho é coisa muito incômoda.. é fazer um monte de caretas e achar o máximo quando aquela coisinha ri de você ou para você ou nem de você está rindo e mesmo assim é o máximo dos máximos... também descobri que ser mãe é sinônimo de regurgitadas.. pois, ela só regurgita em mim ou no meu colo e me dá chutes quando dormimos agarradinhas..é olhar e não acreditar como já cresceu, como os olhos estão mais fixos, agora já está segurando as coisas e tem paixão especial pela correntinha que ganhei do vovô dela.. é olhar e falar: meu deus, saiu de dentro de mim.. e como é bom..
Comemoro hoje, o dia que curtimos juntas e todo esse mês de descobertas e de inquestionável amor romântico que sinto por ela.. filha minha, coisa linda.. 1 mês e 9 dias.. e a sensação é de vida inteira juntas..

amo você..

0 comentários: