da gravidez a maternidade..

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sling..


Durante a gravidez, descobri o sling e me apaixonei.. o nome é moderninho, mas nada mais é que um pedaço de pano que cruza as costas, que pode possuir argolas ou não.. usado pelas índias, africanas, chinesas, principalmente quando estão trabalhando, elas colocam os filhos nas costas e continuam seus afazeres..

Há uns 10 anos atrás, um americano casado com uma havaiana uniu a canga da esposa com um par de argolas e "criou" o sling.. nada se cria, tudo se copia, não é mesmo?

Atualmente o sling está em alta.. vendido muito pela internet, com preços que variam entre 50 a 100 reais, nas mais diferentes estampas.. existe em São Paulo até um encontro mensal de mães que utilizam o sling..

Realmente, é muito bom!!! A Içara adora o sling e a mamãe também..
Vantagens do sling:
- o bebê fica pertinho do seu corpo, relaxado, curtindo o quentinho, o cheirinho, o calorzinho da mamãe ou do papai..
- devido a esse quentinho, as cólicas vão embora! é só colocar e a Içara para de chorar.. mais 5 minutos e dorme profundamente naquele vai e vem gostoso..
- acaba por prolongar a "vida uterina" já que o bebê fica dobradinho e numa posição quase fetal.. fazendo com que a relação mamãe-bebê seja mais intensa e gostosa para ambos..
- a mamãe fica com as duas mãos livres!! Vamos ao supermercado, ao restaurante, pegamos ônibus.. tudo de sling.. a criança fica super segura e a mamãe tranquila e feliz por dar conta de tuuudo!!

Desvantagens:
- a primeira não sei bem se é uma desvantagem ainda, mas morro de medo da Içara acostumar muito no colo, por causa do sling..
- ela está só com quatro quilos ainda.. não sei por quanto tempo conseguirei carregá-la..
- os comentários das pessoas nas ruas sem dúvida é a maior desvantagem.. tem dia que estamos de bom humor e tal.. mas, depois da quarta, quinta pessoa, que olha, aponta, comenta, pede pra ver, e faz os mesmos comentários.. tem que ter uma paciência fora do comum!!!
se você usar sling, os comentários mais ouvidos serão:
"a, tadinha!! está toda torta!!"
"não faz mal pra coluna?"
"não tá machucando?"
"achei que era um cachorro!" (???????!!!)
"ela não chora?"
"o que o pediatra disse? pode carregar ela assim?!"
e a melhor de todas!!!!!!

"Ah!!!!!! eu vi na Ana Maria Braga!!! NO mais você!!!!! é como se ela estivesse no útero, né??"


Mas, tirando os olhares e comentários de curiosos.. SLINGAR É TUDO DE BOM.. chique, prático, lindo, gostoso!!

0 comentários: