da gravidez a maternidade..

sábado, 13 de setembro de 2008

filha,
faltam, mais ou menos, 10 semanas para nos vermos pela primeira vez. nem preciso dizer que estou um poço de curiosidades e ansiedade. você que me parecia tão sossegada e preguiçosa, nas últimas semanas demonstrou que não lhe faltam energias e desconfio que anda a pular corda com o cordão umbilical da mamãe.. pode pular, filha.. ver minha barriga mexendo por vontade própria e já desconfiar onde estão seus pés, cotovelos e cabeça é uma deliciosa aventura diária para mim e para o seu pai. estamos bobos de ver como a cada dia que passa você mostra que está mais forte, com ossos mais durinhos e ativa dentro de mim.
desejo, antes de qualquer coisa, que você tenha saúde, todos os membros superiores, inferiores e todos os orgãos internos perfeitos.. é pela única coisa que rezo, antes de dormir. e faziam tantos anos que eu não rezava. sua concepção me trouxe de volta alguma fé. como sempre, obrigada.
mas, já começo a desejar ver-lhe, chorando ou sorrindo, acordada e dormindo, mamando.. será uma nova aventura.
vejo-lhe sentada no colo de seu pai, mexendo nas teclinhas do computador e descobrindo essa paixão tecnológica e comunicativa que ele possui ou dormindo por cima dele. vejo você, sentadinha, assistindo sua primeira peça de teatro e vou dividir esse mundo fantástico que já brinquei, com você..
vejo suas manhas, suas brincadeiras, seu engatinhar pela casa.. e desejo ver os seus próprios lugares fantásticos, suas escolhas próprias e suas decisões. pois, chegará o tempo em que não precisará mais segurar nossas mãos para atravessar a rua e passear pela vida. que a convivência seja agradável e que possamos mesmo na invisibilidade dos laços manter o nosso traço..

amo-te.
que o tempo não me torture e passe leve..

1 comentários:

Carlos Gustavo Yoda disse...

não vejo a hora também de agarrar essa coisinha que sacode você. fotos e mais filmes das descobertas de um mundo em transformação, na construção de um em tantos bilhões. nossa menina. passeio na praça. mãos grudadas a empurrar um carrinho, e tantos sonhos.. amo vocês.. beijo no umbigo, seu gustavo..