da gravidez a maternidade..

sábado, 16 de agosto de 2008

Praia e pensamentos..


Acordei cedo hoje. Televisão ligada, janela aberta e o maior sol! Não agüentei a cama e a coceirinha praiana me levou. beijo no marido-lindo que continua seu sono em paz.
Andei, andei e como andei.. São Vicente pode ter muitos defeitos (não que eu vá listá-los, até porque acho o sistema de lotação com preço mais barato que ônibus, ajuda e muito o transporte público, no comércio você pode encontrar coisas muito mais baratas que em outros mercados da cidade próxima, agora tem shopping com cinema e tem loja que só vende milkshake, para delírio das grávidas).
Mas, a orla de São Vicente é uma coisa linda! Da Biquinha até os pés da Ilha Porchat é uma paisagem de dar gosto de se ter como quintal de casa. Às 9hs da manhã tem um gosto especial, pois ainda está vazia a praia e aquele mundo de areia e mar dá a impressão que está ali só para você.
MP3, biquini e boné. Lá foi a moça e sua barriga. Passeando entre o branco e o verde escuro dos mares. Aos poucos a praia vai ganhando novos coloridos. As crianças com seus pais que têm um pouquinho de consciência sobre os males do sol, vêm alegrar o caminho, bóias coloridas, sorriso, energia vital de criança. Buracos na areia, corrida, muitas fotos dos bebês em seus dias de beira-mar. Escoteiros, escolas de velas, excursão. Cheiro fresco da manhã, música ambiente particular e quando vi, já estava aos pés da Ilha.
Meu sogro estava lá se "aquecendo" para um joguinho de tênis.
Banho de mar. Voltar pelo mesmo caminho e a praia enchendo, mais guarda-sóis coloridos, bolas, e crianças sorrindo.
As chinesas se protegem muito do sol. Brasileiras põem seus menores biquinis e se entregam a ele. Brasileira que sou, entrego-me a essa manhã de agosto que parece janeiro. Na volta, não resisti a banca de maçãs, comi, feliz, a menina na barriga mexe e remexe. Olho para um casal, com sua bebê recém-nascida, todos alegres com a calma da manhã.
Mão na barriga e só um pensamento, "daqui a pouco é você, pequena, que estará a curtir esse solzinho, essa areia, essas manhãs lindas que nos deixam com a sensação de que a felicidade é assim, alegria simples de dia de sol, onde tudo parece em seu devido lugar".

1 comentários:

RobertaPaiva disse...

Oi Bruna!
eu também amava ir a praia grávida!
Aliás sou suspeita para falar porque praia para mim é o meu paraíso perfeito rs! Não existe melhor programa no mundo!
E quando estamos com uma semente-encantada dentro da gente então...
é uma delícia entrar no mar com aquele barrigão, parece que o bebê fica boiando feliz dentro da gente.
A sua barriguinha está muito linda!
beijos
Beta