da gravidez a maternidade..

sábado, 21 de junho de 2008

informação versus preocupação..

17 semanas e 2 dias.. ansiosa para sentir o bebê mexer.. Já li e reli que a grávida pode sentir o bebê a partir da 17º semana, mas o mais comum é lá pela 22º!
Porém, mesmo tendo essa informação, fico preocupada do meu bebê ser preguiçoso ou estar acontecendo algo que não posso ver, nem controlar! A informação existe, mas não me acalma!
Acordo e durmo, esperando o próximo ultra-som, quero tanto ver meu bebê, mexendo, chupando o dedo, colocando o pé na cabeça, ver seu pintinho ou sua perereca!!

Enfim, vou sonhando com o dia do ultra-som, que é o que alivia o corrido dia-a-dia e as dores no baixo ventre que venho sentindo. Afinal, é um tal de senta, levanta, abaixa, pula, fala alto, ensaia quadrilha, amarra sapato, desce na altura dos olhos pra conversar com a criançada!! aff! é de matar e doer... chego em casa pior que carne moída.., sinto dor da planta dos pés até o pescoço e todo o ventre se esticando.. durmo em qualquer lugar e sinto preguiça de qualquer coisa que precise de esforço físico.. trabalhar com criança na gravidez não é fácil não!! parabéns à mulherada que já passou por isso e não reclamou! Porque estou achando muito ruim e desgastante, até porque tenho que sentar no chão o tempo todo e pra levantar depois é um sufoco!!

só o namorido lindo pra me aguentar.. esses dias, coitado, foi brigar comigo porque sentei na roupa que ele tinha acabado de passar e nem vi que estava na cama.. e eu chorei que nem criança... hormônios sentimentais!

que bom que hoje é sábado!! vou arrumar a casinha e fazer comprinhas de gestante com minha mamãe à tarde..

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Bruna, estou grávida de 25 semanas, meu bebê mexeu pela 1º vez com 8 semanas mas chutinho mesmo somente com 20 semanas, ainda não sei o sexo do meu bebê mas, me disseram que meninas mexem mais tarde, são mais preguiçosas.
Quanto a dor abaixo da barriga, pode ser gases e/ou prisão de ventre.Eu tive muitas dores e tava assustada, ai meu médico me indicou Tamarine, um remédio natural que regula o intestino, sem contra indicações e muito indicado na gravidez, nem é muito caro custou 30,00 mas dura quase 50dias, foi como tirar com a mão.Não sinto mais dor alguma.
O ventre esticando é maravilhosamente normal, só vai esticar mais e até doer mas logo logo teu bebê vai te recompensar com chutinhos, soquinhos e cambalhotas.
Desejo a você tudo de bom e uma boa hora!
Eu tenho uma comunidade no orkut relacionada a bebês, tem poucos menbros ainda mais se quiseres participar, está ai meu convite.
Bebês tesouro de Deus
Um grande beijo!!