da gravidez a maternidade..

quarta-feira, 27 de maio de 2009

outro nome para a felicidade





Postagem feita diretamente da bahia!


Nossa.. ficamos sem internet um período gigantesco... tantas novidades da nossa pequena.
Sim, ela continua linda e cada dia mais feliz. Seu sorriso comove o meu. como é bom vê-la crescer.Enquanto a internet não volta, vou escrevendo as novas que já serão velhas quando a internet voltar.A Içara está,na data em que escrevo, com 5 meses e 18 dias. Pesou 6.740kg e 65cm. Uma gata saudável e esperta.
Iniciamos o treinamento de engolir papinha, com banana, confesso que a primeira vez não foi nenhum grande evento, ela não abriu a boca para a já conhecida colherzinha (ela toma ferro e vitamina C duas vezes ao dia na colher), quando finalmente abriu a boquinha e entrou um pouquinho de banana, deu ânsia, tossiu, cuspiu, vomitou.
(atualizando.. ela já está comendo banana super bem.. o 3º dia foi um sucesso! bananinha com o papai!)


Eu, empolgada, acordei e a primeira coisa que fiz, foi colocá-la no wrap e ir comprar banana e potinhos coloridos para ela iniciar essa nova fase.

Mas, foi só a primeira vez.. e logo começarão as sopinhas.

Outra novidade é que está sentando!! Sim, por alguns segundos já consegue segurar o corpinho e fica toda linda, sem apoio. Quando cai, rola de um lado para o outro, toda contente e feliz, alcançando facilmente tudo que tiver ao seu alcance.
Miss simpatia que é, distribui sorrisos para quase todo mundo na rua e faz charminho, virando a cabeça para o lado contrário da pessoa, esfregando o rosto em meu peito.
Cada dia mais está apaixonada pelo pai (confesso que eu também).
E nós três vamos juntos nesse amor e nesse mar repleto de detalhes e conquistas, onde ele nos levar.
Próxima parada: Salvador... pois é, pois é. Mal conheceu a vida fora do útero e a Içara já alçará seu primeiro vôo e acompanhará maínha e paínho em um Encontro (enecult) em Salvador.
E foi lá, em novembro de 2007 que decidimos começar a tentar engravidar. E lá voltaremos para fazer dias melhores.

Amo ser mãe. Amo minha filha e a família que construi junto com o Gustavo cada vez mais. Aprendemos juntos e nos surpreendemos com essa milagrosa criatura que todo o dia é a mesma criança, mas é uma criança diferente.
Dorme uma, acorda outra, com novas aquisições, novos movimentos, gargalhadas, sorrisos.

Estou curtindo muito essa coisa toda de ser mãe. Nunca vivi algo tão fantástico como vivo agora e aproveito pra agradecer a força imprenscíndivel de pessoas que me ajudaram a chegar nesse momento e vivê-lo com tamanha instensidade e um amor sem fim:
meu pai e minha mãe (sem eles, eu jamais estaria aqui), gustavo (sem ele não existiria Içara), meus sogros: Marcos e Rosângela (sim, eu sou muito sortuda, tenho sogrinho e sogrinha maravilhosos que apoiaram a gente desde o começo e até quando a gente desacreditou do amor e da união, eles acreditaram por nós), a direção da escola mais fantástica do mundo, Rô, Vailde e Carminha (só indo lá pra acreditar que lá é a casinha da vovó, cheiro de comida boa, braços abertos sempre e sorriso e delicadeza no trato com toda a família Primeiros Passos).
Além, de todas as meninas-mulheres-mães que acompanharam minha gravidez internética, esclarecendo todas as minhas dúvidas, dividindo medos, desabafos e tudo que se pode imaginar que mulheres conversem em comunidades de Grávidas e Mães Modernas.. E ao meu incrível obstetra Dr. Gilberto Moreira Mello, que apoiou todas as minhas escolhas e me aguentou durante 42 semanas de gravidez e alguns gritos felizes e de dor durante o trabalho de parto.

Fazem quase 6 meses que eu sei o que é felicidade. aqui em casa ela tem outro nome, chama-se Içara. A menina mais doce, calma e feliz que eu já conheci. E fui eu que fiz!

Um beijo, gente!! Obrigada pelo carinho.

24 de maio de 2009

0 comentários: