da gravidez a maternidade..

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O começo de tudo..



Filha.. vi essa foto e me emocionei. Uma grande amiga, Andréa, quem tirou, logo que eu e seu pai nos conhecemos.
Marcamos eu, Sandra e ela para assistirmos um filme sobre a Frida Kahlo e conversamos muito mais do que assistimos.
Eram tantas coisas novas acontecendo em nossas vidas! Seu pai era ainda uma novidade vibrante em mim. 
Eu tinha visto ele, uma vez só, no ensaio do maracatu, um grupo chamado Quiloa, muito bom que espero ainda ver você rodopiando conosco ao som deles e vou dizer: achei lindo de cara.. aquele moço suado, fazendo aquele som forte, intenso.. feito nossas almas. Mas, fiquei na minha.. eu estava saindo de um relacionamento e ele estava acompanhadíssimo nesta noite.
Depois, ele me disse que havia me visto outras vezes, mas só muito tempo depois, lembrei que o vi no 1º Urubu Malandro que teve em Santos, na Cadeia Velha, mas era tanta gente e nossas cabeças não estavam em sintonia.
Mas, o tempo passa e a tecnologia favorece tudo, inclusive corações que desejam se encontrar.. e foi assim, entre orcutis e msn que nos conhecemos, nos apaixonamos, nos iludimos com a imensidão de um amor intenso, fresco e emocionante.
Mas, ele me enrolou, filha.. é. E se você nascer escorpiana que nem ele, vai saber muito bem o que enrolar e desenrolar corações, com um charme que só ele tem.E eu estarei perdida com vocês dois.. perdidamente apaixonada.
Entre muitos emails, conversas poéticas, muitas citações de Vinicius de Moraes nosso amor começou.. e eu chegava em casa e ia direto pro computador, ver se tinha alguma palavra dele pra mim.
Até o dia em que não aguentei mais essa coisa de internet e desejava encontrá-lo cara-a-cara.. téte-a-téte.
Ele veio numa noite de lua cheia, com aquele jeito manso, chinelos e bolsa do Che, trouxe Vinicus de presente pra mim, nosso poetinha.. 
Eu ansiosa falei muito, com a boca, com o corpo e com as mãos. 
Sentamos em uma mesa de bar e com certeza essa foi a noite mais mágica que já existiu.. tivemos até poeta particular e não precisou de mais nada.. só aquela noite, uma noite só pra saber que nunca mais seríamos os mesmos..
Depois, seu pai me confessou que tinha emails prontos para esses ocasionais flertes virtuais e que havia redigido um novo, especial pra mim.. gostei, ter palavras do seu pai, exclusivas, sempre foi algo que desejei.. Você vai perceber que ele fala pouco, impressionantemente pouco, mas quando fala é certeiro e sem muitas voltas e quando escreve, seja profissionalmente ou palavras de amor, tira o fôlego de qualquer um.
Assim, foi como tudo começou, até minha mão ele pediu pra sua vó via email..
E estamos agora aqui, nós três.. quase 2 anos depois..
Não vou dizer que tudo são flores, pois a gente aprendeu muito junto e às vezes o aprendizado vem com um tanto de sofrimento, afinal como diria Vinicius "tem que ter um pouco de tristeza, se não é bela só".

Vamos nos adaptando, enfrentando os medos e problemas, nossas inseguranças infantis vão ficando para trás e amadurecer junto, com certeza é muito mais saboroso.
Tivemos muita ajuda, amigos e família que acreditaram no amor de duas pessoas que causava muita descrença por aí. E seguimos juntos, de mãos dadas e um carinho que beira a eternidade..

É filha, seu pai faz 26 anos no sábado e você é o nosso presente.
Um presente recheado de possibilidades futuras.
E como já disse diversas vezes, você vai amar seu pai..





3 comentários:

Patrícia disse...

lindo Bruna... amei

RobertaPaiva disse...

Que lindo, Bruna!
Adoro histórias de amor!
Sabe que com a chegada da Içara esse amor grandão irá ficar do tamanho do mundo.
Como é maravilhoso quando nasce uma criança em um lar de amor!
Que Nossa Senhora do Bom Parto abençoe e ilumine a chegada da sua princesinha!
beijos
Beta:)

T.N.C.S. - Tayla e Helô. disse...

Oiii
Tudo beeem?
Meo Deeeuss.
Que lindo seu blog.
Tô adorando.
Com isso que li até eu acredito no amor de vocês.
Me emocionei de ver você contando essa história de vocês..
E que venha cheia de saúde essa menina linda que é fruto do mais raro amor.