da gravidez a maternidade..

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um post mal-criado!

Minhas intenções atuais são todas voltadas a ser mãe, isso necessariamente não quer dizer que eu vá ser uma Mãe-Maria-boazinha-contente-com-tudo, nem quero concorrer a um possível cargo de mãe-Pollyana (um livro que li na infância, onde tudo para a tal menina era motivo pra ficar feliz), muito menos Madre Tereza de Calcutá. Pois, então, vem o desabafo:

Saudades de baladas que atravessavam a noite, de quando 8horas da manhã era hora de chegar em casa, não de acordar. Saudade de tomar um belo porre, aquele nuvenzinha boêmia sobre a minha cabeça. Saudade de papo de boteco, de meninas reunidas. De poder: comer e beber bastante besteiras sem pensar que existe um serzinho que-tudo-que-como-ela-come-também. Da barriga, quer dizer, quê barriga? Da ausência de barriga antes da gravidez. De poder correr e pular. saudades de espreguiçar e rodar na cama sem sentir pontadas estranhas, de dormir de barriga pra baixo, de escovar os dentes sem sentir ânsias, de ver a minha pipoca e conseguir depilar (é porque, depois dos 6 meses, por mais magrinha que você, mãe-grávida esteja, mal conseguirá ver os dedos do seus pés. saudades de ser só dois e já ser muito. Do tempo que em não existiam vitaminas, ferro e todas essas coisas pra lembrar de tomar. De correr quando estou atrasada, do mundo sem laços cor de rosas, mamadeiras e idéias de como fazer o chá de bebê, escolher o nome, pensar no parto, dores, maternidade, próxima consulta no GO..

saudades de tempos que não voltam mais.. mas, quer saber se eu quero mesmo que volte? não.. mas, negar que esses pensamentos passam pela cabeça é negar que se é humana!

Aproveitando a mal-criação: QUERO MATAR O FDP que ligou pro MEU PAI no dia DO ANIVERSÁRIO DELE, falando que fez um sequestro relâmpago comigo!! O pior é que o descarado ainda disse/sabia que eu estava grávida e colocou uma mulher pra falar no meu lugar!! Além de deixar meu pai nervoso pácas, fui acordada as 8 da manhã.. e com sono de grávida NÃO SE MEXE!! Babaca!

0 comentários: