da gravidez a maternidade..

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Curso de Gestantes

idoFui. 1º impressão? 6 grávidas confirmadas, total de 12 pessoas, incluindo os maridões. Resultado: apareceram 2. Eu e mais uma.
Atrapalhada, levei o marido no dia que era só a gestante. Amor meu, pacientemente, enfrentou 2 horas, chuva embaixo da árvore e ainda deu tempo de pegar uma palestra que estava rolando na faculdade próxima ao local. Amo você, amor.. queria tanto ter sua paciência!
Bem, virou uma terapia pra mim. Eu falando pelos cotovelos e a outra grávida disse não ser muito boa de falar. Eu, minha boca e meus cotovelos agradecemos.
1º impressão da psicóloga sobre mim: ansiosa e acelerada! Será?? só porque eu já li até a 40º semana de gestação, pulo o parto e vou para os cuidados do bebê? Só porque eu sei todos os sintomas de parto pré-maturo e de quando chegar a hora? ou porque eu sei que fazem lavagem, episotomia e outras cositas antes do parto? ou será que é porque eu já penso em como será a vida com a bebê, o curto tempo da licença maternidade e de ter que levar minha bichinha tão pequenininha para dividir anticorpos e bactérias com outras crianças?
Mal sabe ela que já vejo minha filha andando e falando e sorrindo, chorando e já moça, namorando...

é eu sou acelerada e ansiosa. mas, pra ouvir isso eu já tenho terapia as sextas-feiras!

Resultado parcial: gostei, volto na 3º que vem e dessa vez o pai pode entrar sim!

1 comentários:

Girassol disse...

adorei! Bruna estou me vendo em vc... um ano atrás, aqueles livros sobre os cuidados com bebe que eu sabia de cor...hehehe