da gravidez a maternidade..

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ninguém tem paciência comigo...

É assim que me sinto quando vou ao obstetra. Ele é apressadinho, me responde tudo tão rápido que até esqueço todas as perguntas.. um saco!
A vantagem dele é que aposta no parto natural e eu vou criando coragem nestes últimos meses que faltam..
Fomos ontem nele, eu e o gustavo e a bebê. Cheguei lá e rapidinho fui atendida! Que ótimo, normalmente são 2 horas na recepção.
Consulta rápida, ouvimos o coração. A lindinha estava lá no tum tum tum! Quero uma máquina daquela em casa e se possível uma de ultra-som também!
Ele achou que estamos com pouco líquido, pediu para repetir o doppler, um tipo de ultra-som mais apurado.. Enquanto isso, vou começar a beber mais água! O problema da água é que ela tem que sair e dá-lhe idas ao banheiro.. mas, fazer o quê? a bebê precisa a mamãe faz!
Também vou precisar tomar a anti-tetânica! argh! quanto tempo não tomo vacina e sei que essa dói para chuchu!
Dia 07 é o ultra-som!! Vamos vê-la de novo! Já estou com saudades!!
Se esse vídeo ficar melhor, vou pressionar um pouquinho o pai da criança para fazer... ainda estamos sem o vídeo que mostra o sexo! humptf!

Hoje é sexta!!!!! escolinha, ensaio do dia dos pais, terapia e FIM DE SEMANA!!

Ah e segue o saite mais bacana que detalha a semana da gravidez!

23º semana!



(cerca de 21 semanas após a concepção)


Seu bebê pesa cerca de 580 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, seu bebê já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.

Múltiplos: Seus bebês têm períodos de sono e alerta alternados, que podem ou não coincidir com os do irmão.


Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.

Múltiplos: É bom estar familiarizada com os sinais de parto prematuro. Gestação múltipla apresenta um risco mais elevado para esse acontecimento. Avise logo o seu médico se os seguintes sinais e/ou sintomas começarem: sensação persistente de peso no baixo ventre; contrações recorrentes (4 ou mais em uma hora); perda de líquido; rotura das membranas; cólicas.


Faça alguma tarefa doméstica de surpresa ou convide-a a descansar enquanto você prepara um bom lanche para o jantar ou saiam para jantar fora. Deixe-a saber o quão especial ela é para você.







Dúvida: voltarei a ter essa cinturinha? sem saudades ainda, mas bate a pergunta!
(Salvador, BA - novembro/2007)

2 comentários:

RobertaPaiva disse...

Oi Bruna!
eu sou a Roberta, mãe do Pedro e da Carolina e fiquei feliz de saber que você acompanha o nosso blog!
O seu " lar da escrita" está um xodó só, adorei o seu estilo de escrever: sensível e cheinho de poesia!
Agora irei sempre acompanhar vocês!
beijos
Beta:)

Laura Ribas disse...

Bru minha amiga linda, preciso tirar as fotos, vc e Ju... Vamos combinar por favor!! rsrsrs

Beijo te amo