da gravidez a maternidade..

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Grávida atarefada!

Fim de semana friozinho! Paulistas e outras pessoas de outra capital que não me recordo o nome devem ter ficado feliz, afinal assisti diversas matérias falando do ar seco, de problemas respiratórios, etc..
Eu estava muito feliz sem a chuvinha.. esse tempo chôcho, cinza que apareceu na minha janela.
Então, do meu sofá, com lap top e a pouca expectativa de sol para me animar, me entreguei ao trabalho..
Aviso aos navegantes!! Pensem bem antes de escolher ser professor(a).. além do trabalhão de conter as ferinhas (ou feronas, dependendo da faixa etária) dentro de uma possível ordem em "classe", não é nada comparado ao trabalho que se leva para casa. Conteúdos programados, semanários, observações individuais, materiais de apoio, lembrancinhas, festas! ufa.. cansa só de pensar!
Mas, estou de missão cumprida! Achei que era impossível, mas não é! É uma questão de escolhas e perseverança, "vou fazer tudo e vai ficar bacana" um mantra dominical para conseguir finalizar todo o trabalho! E consegui!
Lavar roupas, arrumar a casa, passear com o marido, curtir a barriga? ficaram para outro dia.. realmente, é uma questão de escolha e prioridades.
Mas, e quando o bebê estiver aqui?
Conseguirei eu ser a super mãe? super mulher? super professora?
algo com certeza vai ficar meia boca e algumas coisas com certeza pelo meio do caminho.
E a gravidez deixou meu cérebro mais limitado, alguém passou por isso? esqueço datas, esqueço coisas que jamais esqueceria antes te ter essa menina na barriga..
dizem que os neurônios ficam mais espertos depois, com o bebê, além de novos sentidos aguçados que permitem a mãe virar um polvo e conseguir mexer a panela, atender o telefone, montar o carrinho, enfim... mil funções em uma..
O futuro da mulher moderna é realmente ser um suuper bombril, de cabelos lisos (of course..) .. mas, com mil utilidades..

No finzinho da noite, ainda fomos, eu e o maridão, comer no restaurante chinês, para comemorar a abertura das Olimpíadas na China.
mas, não caiu bem.. estou enjoadíssima desde ontem.. acho que foi um tal de camarão empanado, que é só bonito na foto.

Bem, enquanto ainda estou dando conta de tudo, vou eu começar a semana: organizar as coisas da escola, dar uma geralzinha na casa, banho, almoço, trabalho, palestra da escola, casinha.. essa semana ainda começam as aulas da faculdade..

E vamos, que vamos!!!!! como diriam os membros anônimos: "Só por hoje darei conta... só por hoje.."

(a melhor parte, é que mesmo com os cabelos fuá que essa gravidez me proporcionou, junto com as espinhas nem um pouco bem-vindas, me sinto assim, ó! numa fase boa!)
AVISO AOS NAVEGANTES: a foto aí de baixo foi tirada em março de 2007.. eu não estava com bebê na barriga não!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, Bruna.
Fora esse cigarro. Pô!

Bruno.

Michelle disse...

Bebe na barriga e já fumando... fala sério!

RobertaPaiva disse...

Bruna,
que delícia " escutar" os seus relatos de professora!
Eu sou jornalista de formação,mas educadora de alma...o meu sonho mesmo é trabalhar com crianças.
Quando engravidei da Carolina estava fazendo um curso de formação de professores, mas não consegui me dividir mais em mil para concluí-lo rs!
Depois que os filhos nascem, nós vivemos eternamente com uma síndrome de mulher-maravilha,queremos dar conta de tudo e todos...e tem dias que ficamos querendo que o dia tivesse 25hs rs!
Ufa..mas a realização da maternidade nos traz um fortaleza de trovão rs!
beijos
Beta:)