da gravidez a maternidade..

terça-feira, 22 de julho de 2008

SEMANA BOA..

começamos essa semana com o pé, mão, braço, tudo direito! O papai da criança foi (para meu desespero!!) e voltou de viagem (graças a deus!!) e deu tudo certo por lá.. a saudade foi imensa!

A princesa anda muito sapeca, desde quinta-feira passada está muito mais agitada, dando muitos pulos, soquinhos e pontapés na barriga da mamãe.. É MUITO BOM!!!!!!

Também sinto que os meus cabelos e pele ficaram melhores e ainda não engordei muito... cerca de 2kg, aproximadamente... só aparece o barrigão!!! que bom!!! pois, se engordo muito, eu que nunca fiz ginástica... depois pra emagrecer ia ser cruel.. meu apetite não mudou muito e não possuo desejos estranhos e já não gostava muito de doces, agora, então, qualquer pedacinho já me satisfaz!!

Quinta agora completo 22 semanas (5 meses completos).. e vem chegando a hora.. mais da metade do caminho já passou, faltam 18 para conhecer a carinha da princesa! Muito difícil decidir nome!! Ainda não deu um click! Lara, Larissa, Ana, Heloisa, Poema, Anelis, Valentina e a dica do pai Estamira (!!!) acho que é assim que escreve..

Essa semana é folga da escolinha onde trabalho.. nem deu tempo de matar a saudade dos meus queridos, pois fiquei 15 dias fora, voltei 5 e agora já estou de folga.. achei-os muito mais maduros mas, tinham poucos, então, não dá pra saber qual a real situação que me espera em agosto! rsrs.. CRIANÇAS SÃO SEMPRE UMA GRAAANDE SURPRESA..

Estou lendo um livro que minha mãe me deu "O que você REALMENTE quer para os seus filhos?", de um gringo Dr. Wayne W. Dyer.. é bem bacana, fala sobre auto-estima, auto-imagem, auto-confiança.. respeitar a presença da criança quando se fala dela e da importância de respostas sempre positivas para as atitudes delas.. acho que vai me ajudar tanto lá na escola quanto para eu mesma, porque temos que modificar em nós muitos comportamentos e posturas negativas a cerca de nós e do que passa ao nosso redor e às vezes isso se faz difícil, porque acabamos nos vencendo pelo cansaço e pelos problemas.. mas, aproveitando a maré REDONDINHA, tudo jóia que venho passando, vou é aproveitar..

AH!! e a casa está um brinco!! ontem foi dia de Maria! Santa Maria que trabalha lá na escolinha, veio me dar uma super força numa faxina monumental!! Mudei móveis de lugar, lavamos tudo! ficou lindo! dá até gosto de ficar em casa! Aproveitando a organização, vou deixando semanário da escola pronto, lendo um pouco, realizando tarefas da faculdade e começo a semana que vem e agosto com a sensação boa de que tudo está em seu devido lugar, coisa que me deixa muuuito feliz!

Já as fotos e vídeo da nossa filhota, depende do papaizinho, que ainda não arrumou tempo em seu corrido dia para me fazer tal agrado! E minha máquina está péssima, toda hora a bateria acaba..a barriga está bem grandinha já! O mais engraçado é que tem gente que fala: "Nossa, como está grande! 5 meses só?" e outras: "Nossa, que pequena sua barriga, já está com 5 meses?" rsrsrs... pra mim está do tamanho certo.. o pessoal acha que pro neném nascer bem e forte a mãe precisa virar um BUCHO!!! deus me livre!!!!!!

Beijos, boa semana a todos!!!!

0 comentários: