da gravidez a maternidade..

sexta-feira, 25 de julho de 2008

"Parto Humanizado" e grávida! muito grávida! bem grávida mesmo!!!


Mamãe rosa- barriga rosa - minha menina me deixou assim! VAIDOSA!!



No programa da Luciana Gimenez, o SUPERPOP - é um programa bem fraquinho, cheio de besteiras, mas ontem foi ótimo!!!

Um monte de mulheres corajosas que tiveram seus filhos em casa, com "doulas" (ainda estou tentando descobrir o que é realmente uma doula), parteiras, sem anestesia, sem corte na periquita, sem NADA.. só com coragem!!!!! Nem uma droguinha de nada..

Os benefícios que compreendi pela matéria, são:
- você está na segurança do seu lar,
- se tiver outros filhos eles podem participar e tornar tudo muito mais harmonioso. Teve um menininho que cortou o próprio cordão da irmã!
- se o seu bebê não precisar, ninguém enfia tubos nele para aspirar, só usa uma pêrinha daquelas de sugar catarrinho..
- o bebê vai direto pro colo da mãe e fica o tempo que quiser.
- não pingam colirios desnecessários (tipo, um que existe contra a gonorréia, se a mãe não tiver, não tem porque o bebê passar um treco que arde nos seus olhos recém-nascidos)
- controle de luz, no hospital é sempre aquela luz branca e forte o que incomoda o bebê..
- o cordão umbilical é cortado só depois que para de pulsar (nem sabia que o cordão ficava pulsando)..
- se a mãe não usar nenhuma "droga" para aliviar a dor, o apigar do bebê é sempre mais elevado do que de um bebê que passou por um parto normal, mas com algum tipo de indução ou a mãe tomou algo para as dores...

enfim! uma infinidade de coisas positivas...
PORÉM, os gritos da mulherada eram desesperadores e uma mulher ficou 30 horas em trabalho de parto!! aff... muita coragem!

Eu bem que queria parto normal, mas tem que ter uma "droguinha" pra aguentar, que eu não aguento nem a dor da depilação! rsrs..

Hoje é meu último dia de férias e não fiz COISA ALGUMA!!! passei o dia na internet na melhor comunidade do mundo: GRÁvidas e Mães Modernas.. e fiz até uma amiga virtual!! Valeu, Fê, pelas risadas e dicas e todo o papo!!

Eu estou ansiosa e parece que o mundo literalmente gira ao redor do umbigo quando se está grávida! Mais grávidas na rua, na tv, a informação vem até a mim e o que não vem eu corro atrás!! rsrs... por mim, passava todos os dias só falando da gravidez!! Tem tanto saite bom, tanta informação livre na internet!! Uma delícia estar grávida!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ BRUNA, PARABENS PELA SUA MENINA!!! QUE ELA CHEGUE COM MUITA SAUDE,E QUE VCS SEJAM MUITO FELIZ!! FELICIDADES UM GRANDE ABRAÇO!! BEIJOS ANDRESSA DA FACU!!!

VANESSA QUARESMA disse...

ai Bruna só vc mesmo.... eu me delicio lendo aqui suas palavras da ate vontade de ser mae IMEDIATAMENTE! rsrsrs!!!!mas vc tá certa!registre tudo e de todas as formas é um momento único e muito especial...curta!!!!QUE DEUS ABENÇÕE MUITO VCS DUAS!!!!! um beijo no coração!!!Vanessinha(facu)