da gravidez a maternidade..

domingo, 27 de julho de 2008

BALANÇO GERAL no último dia de férias!

Nesta última semana, de férias, aproveitei para vasculhar a net e achei tantos blogs MARAVILHOSOS e comecei uma listinha (está do lado esquerdo da tela)..Ai, que delícia ler as aventuras de mães interessadas na educação dos seus filhotes, cada relato mais delicioso que o outro!Fico aqui sonhando com minha filhota e me enchendo de teorias "quando nascer vai ser assim, vai ser assado!". Mas, sei que só dá pra saber quando nasce mesmo, porque é uma relação de via dupla-tripla, eu-papai-bebê ou eu-bebê-papai.. enfim, a ordem aqui não altera os fatores. Ou altera?Fiz um teste em um saite para saber que tipo de mãe serei: Super protetora, moderninha, etc. E deu super-exigente!!!!! AFFF!!! Super exigente comigo eu já sou e fico bem frustrada com isso. Mais um tópico para a terapia!É que eu gosto quando tudo parece em seu devido lugar, nos "míiinimos detalhes!".
--------------------
Já estou devorando todos os textos sobre parto. E tenho uma porção de dúvidas, espero que meu obstetra tenha saco para ouví-las e respondê-las.. POrque de vez enquando ele é muito sem paciência e quer fazer tudo rápidinho!Estou ficando muuito de cócoras e preciso começar a andar todo dia! Dizem que é ótimo para ter um parto normal.Eu gostaria que fosse normal, a recuperação é mais rápida e já li (também) que é melhor para o bebê. Meu obstetra também é a favor do parto normal, mas das duas pessoas que me indicaram ele, uma foi cesária e uma foi normal. preciso conversar mais quando fico na recepção, com a mulherada!!Essa semana quero visitar a Casa de Saúde, maternidade suuuper bem recomendada. Lá tem cursinho de gestante para o casal, com enfermeira, psicóloga e tal... são só 4 encontros, mas acho que vai ser legal, principalmente pro papai ir se preparando também.
---------------------
Outra coisa boa é que minha vó, Dona Ambrosina Viana Leite, 82 (ou 83) anos de puro charme, entre bordados, crochês e tricôs, virá à Santos. Minha mãe foi visitá-la e foi para o casamento da minha prima Laíze e volta na terça com ela!
Quero muitas fotos desse momento GERAÇÕES! As quatro bem juntinhas!
---------------------
Amanhã volto a trabalhar! Estou com saudades e como fiquei muito em casa sozinha, já que o maridão está trabalhando mais do que merece e eu não tinha dindin nem pra ir a feira... fiquei só no come e dorme e já cansei da mordomia!
Bem, por hoje é só pessoal!
Boa semana a todos!
Beijos duplos.
B. & bebê

0 comentários: