da gravidez a maternidade..

segunda-feira, 28 de julho de 2008

para minha filha.

Filha,
escrevo-lhe mais uma carta, a segunda de muitas que virão no decorrer de nossas vidas.
A primeira escrevi logo que soube que você estava em mim e é quase uma oração, pedindo a genética, a deus, todos os santos e orixás que você viesse inteirinha, saudável e com sua lindeza própria para os meus braços, eu nem sabia que seria uma garota! está no caderninho que fiz uma, duas páginas e desisti. É que essa era tecnologica deixou a mão da mãe mais preguiçosa.
Essa carta aqui, vem da inspiração de uma mãe muito poética que encontrei neste achados e perdidos virtual, que escreve tão lindo para o filho, que resolvi fazer por você também, até porque acredito piamente no que seu pai diz, que nada se cria, tudo se copia, cola, arruma ali, uma idéia aqui, uma sacada acolá, uma pitada de personalidade e pronto. Está no ponto algo novo.
Ah! filha... Você vai amar muito seu pai, todas as carinhas e papinhas que só ele sabe fazer.
Essa carta vem em agradecimento.
Amo ser sua casa, filha, esse aconchego que ninguém mais pode lhe dar a não ser meu ventre. Amo cada chute e mexidinha que faz minha barriga tremer e meu coração mais forte, por sabê-la ativa e viva dentro de mim, saber que já dividimos as mesmas emoções, quando a mãe assusta, você assusta junto e dá os seus pulinhos cá dentro. Gerar vida é o maior presente que você me deu. Obrigada..
Obrigada por responder aos meus cutucões e quando falo com você. Obrigada por me fazer melhor,por me dar mil motivos para sorrir e outros tantos para chorar, só de alegria. Você sem saber já me deu todos os presentes que uma mãe pode querer em qualquer dia do ano.
Já me deu muito trabalho também, confesso... os primeiros quatro meses, foram uma barra.. entre enjôos e muito sono, dores e pontadas estranhas. Era você se formando em mim, do jeitinho que era para ser e eu fiz o que sei fazer bem, muito dengo, querendo muito mimo e o seu pai fez o que pôde para nos agradar.
Chegamos ao quinto mês.. 17 semanas para lhe reconhecer, faltam.. passa rápido e demorado ao mesmo tempo. quando você esperar os seus amores, saberá.
E vale cada enjôo, cada pontada, cada dormida no sofá, na cama e em pé.
Você, filhota, encheu sua mãe aqui de vida, uma vida que transborda, que dá a volta na terra e vem direto para os nossos corações. Ah! eu amo você, garota..
Minha menina, ainda sem nome, mas com todo amor do mundo à sua espera..
Desejo-lhe todo o tempo e controlar essa nova ansiedade tem sido um aprendizado muito grande e, por isso, também agradeço. Vê, filha, você nem nasceu e já me ensina tanto.
Estou aprendendo a engolir sapos, respirar mais fundo, pensar nas coisas boas e principalmente em você.
Talvez, quando você estiver na adolescência, nesta fase que vem de doer e adoecer, eu me arrependa da frase a seguir.. mas, pode cobrar, pois vem do sentimento mais puro do mundo o que lhe digo agora: poderá aprontar todas, ser terrível como eu mesma fui (e com certeza sua vó lhe contará de boca cheia, todas as minhas traquinagens para lhe inspirar nas suas) e pode aprontar como seu pai também o fez.. o amor que sinto por você não possui diminutivo, nem forma menor para se expressar.. amarei você por toda minha vida e desejo muito lhe transmitir todo esse amor, essa alegria que já me causa e me deixou mais delicada, mais feliz, mais tudo..
Ah.. como eu amo você, filha.. e não me canso de repetir.. amor esperado e marcado num para sempre que nunca supus existir.. espero-lhe em breve. o cheiro dos cabelos, o choro, o sorriso, o afago, os tombos..
espero-lhe com o coração na mão, para lhe entregar e nascermos, eu e você.

"O mundo parece menos assustador porque você existe".

Obrigada, filha..





você nasceu desse amor, filha. e não podia ser diferente.

4 comentários:

Ysynha disse...

NOSSA BRUNA , ESSA FOTO SUA É A FOTO MAIS LINDA Q VI AQUI NO SEU BLOG, POIS DEMONSTRA O IMENSO AMOR QUE EXISTE ENTRE VC E O GUSTAVO...
PARABÉNS PARA OS DOIS..
E MAIS....
QUE LINDA CARTA ESCREVESTE PARA SUA MENINA ,,, UMA DECLARAÇÃO DE AMOR QUE SINCERAMENTE ME EMOCIONOU!!!!

BJUS DE SUA MAIS NOVA AMIGA
THAYSA

...
CONTE COMIGO SEMPRE!

Ysynha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thaispink disse...

Participo da comu "grávidas e mães modernas" e vendo la seus links vi seu blogg tenho acompanhado,desde de smp achei td lindo e maravilhoso,agora então tah mais lindo ainda,gostei mto do seu modo de encarar sua gravidez,mto lindo msm....
Jah tinha ate salvo uma foto p meu marido ver,p gente tirar igual rs
Agora essa foto tah um espetáculo,isso msm! Linda foto,lindo posttt e lindo blog,PARABENS!

Bruna Leite disse...

Ysynha!!!!
obrigada pelo carinho, flor!!!! essa foto foi tirada no comecinho do namoro.. uma seção mui caliente!!

oi thais! que bom que gostou!!!!! obrigada pelo coment! beijos!!