da gravidez a maternidade..

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Geração Leite

No que depender do sobrenome, terei leite de sobra..
Minha querida e amada vó materna chegou! Dona Ambrosina Viana Leite, 80 e tantos anos de pura gostosura, bordados e tricôs. Talvez eu nunca chegue aos 80 e se chegar, chegarei um tanto maluca.. a velha é lúcida de dar gosto, teve 11 filhos e lembra da 1º gravidez como se tivesse acontecido ontem, mil detalhes, mil assuntos.. eu amo essa mulher demais!
Mas, essa lucidez deve pular uma geração, pois minha mãe é esquecida que só:
- Mãe, como foi sua gravidez?
- Ih... faz, tanto tempo!
- Mãe, como cuida do umbigo?
- Ah! Lá no hospital eles explicam. Quem cuidou foi o seu pai!
É hilária!
Na mesa do café da noite, família mineira-baiana, toma café a noite sim, ao invés de janta, estávamos nós quatro, a bisa, a vó, eu (futura mãe) e a menina na barriga. Quatro Leites de tempos diferentes dividindo a mesma mesa.
Existem poucas coisas mais bonitas que essa. Estou nostálgica! Para completar um tio meu, colocou no youtube videos da minha infância, meu pai novinho! meu vô Caetano com aquele barrigão (que eu amava colocar o dedo dentro do umbigo), foi como se ele estivesse vivo por 1 minuto. Filmes, fotos, escritos, qualquer coisinha deve ser registrada, porque às vezes é uma coisinha só, mas de uma pessoa muito amada e importante na nossa história. Minha máquina está horrível, contrariando minhas vontades, não estou tirando todas as fotos que gostaria.
Aí que dá mais vontade de escrever!
Minha mãe enlouqueceu! Do jeito mais gostoso que uma vó pode enlouquecer! trouxe um enxoval nanuquense todo rosa para a neta! Lençóis, toalhas, mantas, tudo com bonequinha, babadinho! Vestidinhos, gorrinhos! Uma delícia! Fiquei feliz! Fiquei menos preocupada com o enxoval! Afinal, cama e banho não preciso mais me preocupar! E trouxe até a malinha da maternidade e ainda disse: "Todo mundo vai saber que é menina!" frase linda, demais!
Dona Ambrosina, caprichosa que só, fez um gorrinho (tipo peruano, ou tipo Chaves, que cobre as orelhas) e um casaquinho. disse que fez quatro, um verde e os outros dois não me recordo a cor. O meu que ela trouxe? Vermelho! Nem ela sabia quanto me agradaria!!!! Amei, vó! E trouxe dica de nome também! Pérola! Achei lindo e ganhou aprovação do pai, portanto, está na lista.
Por falar em pai, é muito gostoso ver a cara dele quando mostro as roupinhas que chegam.. é uma expressão que ainda não conhecia e não dá para explicar, está entre coruja e babão, entre tranqulidade e ansiedade. me deixa ainda mais feliz.
Agora que dei uma olhada para cima, neste texto, percebi que estou num momento exclamações! mas, nem preciso falar que está tudo muito bem e é muito bom estar grávida neste momento! Menos sono! Enjôo zero!
Só escovar os dentes ainda é difícil, hoje mesmo passei mal escovando e vou dizer, é terrível sentir o gosto contrário das coisas que mais gostamos de comer.
Amanhã tenho consulta no obstetra, o gustavo disse que vai junto! Gostamos muito, né filha? Com a companhia dele tudo fica bem melhor!

1 comentários:

Anônimo disse...

Tô aqui, lendo e curtindo seu diário de bordo! Que viagem!

Wellington.