da gravidez a maternidade..

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Há quase 2 anos atrás...

você nascia num dia de sol e céu azul.
eu lhe esperei e desejei como se não houvesse amanhã
e na querência de muitos amanhãs para sentir seu cheiro,
ver você crescendo e desabrochar menina feito flor.
sabe, filha. a mamãe aqui sempre achou que ia ser mãe de menino.
e aí, veio você. destruindo todos os meus achismos,
muitos dos meus preconceitos
e me envolveu neste mundo cor de rosa.
obrigada, viu?
você é o ser mais mágico, mais belo e mais inusitado.
você me faz rir o riso genuíno
de quem vê o milagre todo dia ao abrir os olhos.
ainda não aprendi direito a ser mãe.
essas coisas não tem receita.
então, desculpa quando a mamãe grita ou fica brava com você
e sem paciência também.
você na sua inocência, me pede "decupa, mãe" e me beija e abraça
e faz graça só pra me fazer sorrir de novo. e sempre consegue.
e me faz pensar e repensar essa existência maluca que é viver.
obrigada pelos beijos, tantos dele que me dá ao acordar e ao ir dormir
e durante o dia, em todos os momentos, porque você é uma beijoqueira
gostosa e que eu amo mais que tudo nesta vida.
neste doce crescer e na melhor ignorância que pode existir
você me ensina tanto, tanto...
e eu agradeço todos os dias, o papai ter me dado de presente o apoio
e todo o suporte material e emocional para eu passar 730 dias com você.
educando, mimando, dando muito "tetê", curtindo cada centímetro do seu crescimento.
lógico que a mamãe não é de ferro e nem você.
aí percebo o quanto estamos entediadas com essa vidinha de "só nos duas" pra cima e pra baixo.
É que ao mesmo tempo que desejo o meu e o seu espaço, me dá uma agonia danada de ficar longe de você. a mamãe é complicada, né?
eu amo você, filha.
seu sorriso, suas palavras, seu jeitinho de correr.
o jeito que você folheia os livros, pinta a cara com tinta e me pede um "abaço".
é tanta coisa, nestes dois anos. tudo tão intenso e tão próximo.

Içara, você é a melhor coisa desse meu mundo.
E espero ver você crescer, aprender, ter seu próprio repertório de falas e atos.
E espero mais ainda, que a química que só nós duas temos, não desapareça com o passar dos anos.

Ano que vem você vai pra escola, vai desmamar, vai fazer amigos, vai lidar com "gente do seu tamanho" e eu vou chorar, vou sofrer, vou dar chilique (visto que eu já estou sofrendo antecipadamente...) e vou ficar olhando a casa vazia e me perguntando se eu fiz certo.. sim, a mamãe é dramática e sentimental. E muito exagerada.
E sei que você já até aprendeu um pouco disso comigo.


Olha menina.
Eu te amo, viu? E não é pouco não!

parabéns a você. que a vida lhe seja doce, linda e justa.

E se não for, a mamãe vai estar na linha de frente pra brigar por você.

beijos da mamãe "bumba", com todo amor que pode existir neste mundão de meu deus!

0 comentários: