da gravidez a maternidade..

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

um bom dia bem tarde..


Depois das férias do papai, tento (não que consiga) colocar alguma "ordem no barraco". Chama-se barraco o sono da criança, que tem dormido meia noite, 1 hora e acordando 11h, meio-dia.

Eu adoro dormir muitão. Mas, fico com aquela sensação ruim, de que perdi metade do dia e fica todo o resto atrapalhado e correndo para fazer tudo.

E criança precisa dormir e acordar cedo. Pelo menos a minha precisa. Ela fica mais bem humorada, come melhor, brinca melhor.

Pois ontem, coloquei a cria na cama às 22h, dei tetê (meu peito, que ela ainda mama), dei o copinho de leite com iogurte, que ela curte. li o principe sapo, dei muitos beijos, fiquei mais um pouquinho e a pequena dormiu.

4 horas da manhã ela acorda frenética: "pintar, levantar, vem mãe!!!"

às 6h30 da manhã ela consegue finalmente me tirar da cama.

Vemos Charlie e Lola no dvd, comendo uva. Duas das 3 coisas preferidas dela no momento.

Capotamos no sofá. Ela e eu. Às 9h voltamos para a cama e acordei 11h30 (manhã perdida) e ela ainda dorme até agora meio dia e vinte e quatro, exatamente.

Acredito que está faltando gastar energia, pular, nadar, brincar ao ar livre... não sei.

Eu tô moída da turbulência noturno.

E aposto que ela vai acordar assim, loira, linda e mais inteligente que ontem!


0 comentários: