da gravidez a maternidade..

sábado, 22 de maio de 2010

Vamos tomar banho?

A Içara nunca foi muito fã de banho. Acho que porque eu nunca consegui ensinar e nem ela conseguiu aprender a levantar a cabeça na hora de lavar, aí sempre cai água no olho, no nariz e ela fica agoniada. Se alguém tiver uma dica eu aceito.

O banho da Içara passou por diversas fases:

- banheira: nos primeiros dias de vida até uns 3 meses, dávamos banho de banheira. Mas, a logística era terrível: a banheira, aquela super-hiper-ultra mega bacana, com apoio alto e trocador não cabia no banheiro. O que significava esquentar água ou trazer água do banheiro para a cozinha minúscula do apê que a gente morava na época. Depois tinha que suspender tudo pesadão e jogar na pia e desmontar tudo para começar novamente.

- banho de balde: sucesso. prático. gostoso. relaxante. Nesta fase, ela passou por 2 baldes. Aí ela cresceu e eu não comprei nenhum balde.

- chuveiro: no colo da mamãe e tomávamos banho junto. péssimo. medo de escorregar. precisava de ajuda para tirar do banho. banheiro minúsculo. um perigo só.

- bacia: eu já tinha uma bacia, dessas baratinhas e desinfetei e ela gostou. Eu também. Prática. Ela fica brincando, enquanto eu tomo meu banho. Na época da bacia, tentei colocar ela num novo balde, chiquérrimo, rosa pink, todo cheio de tecnologia siliconada. Paguei 50 reais no tal balde tubtrugs. Ela odiou e ficamos com a bacia mesmo e o balde pink ficou no quarto e virou morada de alguns personagens do cocoricó. Mas, a bacia rachou.

- balde tubtrugs: aí, como estava friozinho esses tempos, resolvi (já que não tinha bacia, nem outro balde) experimentar o balde-pink-siliconado. Coloquei água bem morninha e bastante brinquedos no box. E ela amou!!!



Agora ela sai correndo para o banheiro quando dizemos: "vamos tomar banho?"

Tanto gostou que esses dias me aprontou uma!
Eu, como sempre, atrapalhada com os horários para resolver assuntos do Kika de Pano e tinha um sling para entregar em Santos e não podia me atrasar. Organizei a vida: dei banho, vesti, dei almoço, escovei os dentes, tentei colocar pra dormir, não quis. Fui esquentar o prato para almoçar. De repente... silêncio na casa. "Seligol" ativou: silêncio demais, alguma a bichinha tá aprontando.
E não é que ela estava de meias, fralda, calcinha e vestido dentro do balde cheio de água?

Meu coração quase saiu pela boca! Não sabia se ria, se chorava, se agradecia ao anjinho da guarda por ela ter conseguido entrar direitinho, sem se afogar.
(detalhe: eu NUNCA deixo água dentro do balde/bacia, o que quer que seja. só se eu estiver de saída mesmo. Mas, quando estamos em casa, eu logo tiro a água e viro o balde de cabeça para baixo.. e justo neste dia..)

O que eu poderia fazer? O jeito foi tirar uma foto! Para guardar essa arte no nosso álbum!

0 comentários: