da gravidez a maternidade..

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E foi assim..

que o tempo passou. Içara de semente agora é criança. Já está indo embora a Içara bebê e vem essa nova, cheia de vontades e gripes (já foram 3 em menos de 2 meses).
Hoje saímos para comprar a roupa de aniversário. Na dúvida, compramos duas! Não resistimos!
Içara está cada vez se comunicando melhor. Diz "nã, nã, nã" com o dedinho acompanhando, como ensinou a vovô Rô. Diz "pa pa pa pa" quando quer agradar o papai. E diz "ma ma ma" quando chora desconsoladamente a minha procura. Não diz "ma ma" quando feliz ou se peço. Apenas quando está triste. Não é ruim não. Ao contrário. Sou seu porto seguro. E isso é um privilégio mais do que bom.
Içara vai fazer um ano. O tempo passou mais depressa do que eu imaginei. O complicado é que Içara faz aniversário no fim do ano. Uma época péssima para mim. Calor demais, festas demais, e o Natal e o Ano Novo sempre foram pra mim uma época de melancolia cazuziana.. Sabe aquela fossa, mais fossa que a fossa? É..
Para completar estamos em transição total. Gu trabalhando a doidado, eu bolando novos produtos para a Kika de Pano, mudança de apartamento reforma, pintura. E um calor!!
Conclusão: não me organizei e nem consegui organizar nada para a festa da Içara!
Todo mundo deu palpite, sugestões, e eu perdida, parada, estática. Decidimos então, fazer apenas uma reunião de família, coisa pequena e simples, só para não passar em branco. Mas, decidimos e não fizemos nada. Feriado chegou, faltando 15 dias para o BIG DAY, minha mãe tomou todas as providências, salgadinhos, docinhos, todos os inhos que a Içara merece. E no fim de tudo isso, a vó enlouqueceu, subiu a serra e trouxe mil coisinhas do Cocoricó pra enfeitar a festinha. E eu que não queria tema, que nem sabia o que fazer, por onde começar, o que comprar, onde, quando, como. Taí, tudo certo e tudo organizado.
E não é que tudo se resolveu? Simples assim?
E eu que vivo entre tapas e beijos com minha mãe, só tenho que agradecer, né?
Porque na hora que o bicho pega e a porca torce o rabo, lá vou eu, tal qual Içara "ma ma ma ma", em busca do meu porto seguro.

Ser mãe não é fácil. Ser minha mãe, sem dúvida, é mais difícil ainda. Obrigada mãe.

0 comentários: