da gravidez a maternidade..

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Campos do Jordão e outras novidades


No último dia 9, fomos para Campos do Jordão. Frio. frio. muito frio para mim!
A Içara não se abala, nem com quente nem com gelado. se divertiu a beça a garota!
Curtiu muito a vovó Rô, vovô Marcos, Daise, Joaninha e André. E o papai e a mamãe também (lógico!).
Não podia ver ninguém comendo que ficava com a boca cheia de água. E para não passar vontade dá-lhe bolachinha de maisena!

Deu suas primeiras engatinhadas para frente. tomou banho de balde e está aprendendo a jogar a bola. Quando acertava o papai e a vovó Rô,com quem brincou, se acabava de rir! Para alegria geral da família mais babona do planeta!

A Içara é uma garota que não dá trabalho. Nem parece que tem criança na viagem ou na casa. Só quando escutamos a sua risada e o seu resmungar de sono é que percebemos que aquela pequena não é uma bonequinha de faz de conta! Ela é verdadeira e enche a casa de alegria!

Tirando o frio (como alguém pode gostar de frio!?!?) foi tudo maravilhoso, entre comidas e amigos, fica tudo mais gostoso.

Mas, voltar pra Campos de Jordão? Só em JANEIRO!!!

-------

A novidade maior é que a Içara está engatinhando já com muita confiança, do alto dos seus 7 meses e 10 dias. Hoje deu um show na casa da bisa, pra lá e pra cá.

Está comendo que dá gosto! abre um bocão lindo com seu único dente e saboreia as diversas sopinhas que tenho feito com muito carinho.

Fomos no oftalmo dia 14, pois a Içara nasceu com o canal lacrimal entupido, estreito, sei lá. E ele disse que não há muito o que fazer, naturalmente ele vai "crescer" e desentupir e parar de sujar o olhinho, não é caso de cirurgia (uffa!!)

é isso!

um beijo!

1 comentários:

robertapaiva disse...

Parabéns Içara e Mamãe Bruna!
É uma das cenas mais encantadoras e gostosas do planeta, assistir a um bebê feito uma gatinha para lá e para cá pela casa!
Mas agora os perigos dobram também rs! Porque são tantas aventuras e novidades pela frente que os pequenos se sentem em um parque de movéis, peças pequenas, alturas, obstáculos-portas e travessuras mil....que nem imaginamos que eles são capazes de inventar. Mas inventam rs!
Toda a felicidade para vocês!
beijos
Beta:)