da gravidez a maternidade..

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Minha pequena Magali

A Içara é uma verdadeira Magali!
Comecei a introduzir alimentos sólidos aos poucos em sua rotina. Ao p
esquisar em diversas comunidades, das quais faço parte, notei que o ideal seria oferecer um alimento por vez, durante 3 a 4 dias, para observar possíveis alergias.

Tentei batata, cenoura, beterraba. Nada disso fez a Içara abrir a boca.
Segui, então, o que o pediatra dela havia ensinado, a sopa já com alimentos misturados.
A primeira foi: 100g de carne (só para deixar o caldinho, pois na hora de servir, tira-se a carne), 1 cenoura, 1 batata doce rosada, 1 punhado de espinafre, 1 folha de alface, 1 tomate e 1 cebola picados.
Coloquei tudo isso na panela de ferro que comprei especialmente para a comidinha dela e deixei até ficar bem molinho, coisa de 20 minutos.

Passei no mixer que a vovó Rô emprestou e ao servir coloquei um pingo de azeite e algumas gotinhas de limão.

No primeiro dia ela mal abriu a boca. No segundo comeu um pouco mais, no terceiro abriu o bocão e desde então é a própria Magali que eu tenho aqui em casa!
Como ofereço numa quantidade razoável e a sopa rende para umas 5 refeições, decidi congelar em formas de gelo, pois aí descongelo uma quantidade legal para ela, sem desperdícios e atualmente, ela está comendo 3 quadradinhos daquele, o que dá uma quantidade razoável de colheradas.

Também adora frutas: banana, maçã, tangerina e laranja.
E para tomar água, faz a maior bagunça.
A amamentação ainda é o carro-chefe da alimentação dela e continua mamando muito bem, principalmente a noite (para meu desespero... mamadas de 2 em 2 horas, e por essa razão, dormimos todos juntos, a Içara dominando a cama e o papai e a mamãe espremidinhos nos cantos), mas vale a pena, acordo com o melhor sorriso do mundo, só pra mim!

A danadinha mal sentou sozinha sem apoio e já tem ambições de engatinhar. Mas, ainda não tem força nas pernas e acaba caindo.




Confesso que achei que essa nova fase, das comidinhas, ia ser um saco! Mas, estou adorando ver a Içara abrindo a boca pra qualquer colher que venha em sua direção. E está ficando mais barrigudinha.
E seu cocô cada vez mais fedido...

6 meses e meio! E almoçando todos os dias, muitas frutinhas, muitos "ba-bas", "pa-pas", sorrisos e alegrias.

Olho e vejo uma nova criança todo dia nascer, dentro da mesma criança.

Ah! Ela ficou uns dois dias com o nariz escorrendo, sem febre, sem mudar o humor.. e já passou também.

e foi visitar o vovô Miguel e o amigo Caetano.




1 comentários:

Patrícia disse...

amiga, que delicia esta fase, né? Eu também fazia as sopinhas batidinhas e congelava pra Pietra comer durante a semana...

A Içara está cada dia mais linda...

Vc viu, eu usei um texto seu no meu blog... Sempre lhe disse que eu era sua fã mas vc não acreditava, agora ta aí a prova, hehe...

Ah, amei essa frase sua: Descubro uma criança nova na mesma criança... Você é incrivel.
beijos