da gravidez a maternidade..

quinta-feira, 3 de julho de 2008

é a vida... é bonita e é bonita!

essa última semana foi realmente um caos. fim de mês. discussões. esses maravilhosos hormônios femininos que deixam as mulheres (grávidas ou não) completamente com os pés na cabeça. Nas minhas tpms eu já ficava a um centímetro de esganar alguém.. agora gestante, choro à toa e em situações de tensão, sinto meu corpo todo duro e tenso, toda minha musculatura. o que resultou em muita dor no baixo ventre e tantas outras coisas ruins essa semana que nem quero citar...

o mais importante disso, é saber que por mais que eu "não tenha sido criada para ser assim" ou que eu sou muito "cheia de frescura, muito sensível, muito fraca" é eu me reconhecer sendo assim e tentar melhorar por mim mesma, pois a crítica é muito fácil de ser feita, mas ninguém sabe melhor dos seus próprios anjos e demônios do que a própria pessoa que está vivendo.. e é impressionante como descobrimos nas pessoas próximas ou não, a serenidade, a calma e o apoio, que nem fazíamos idéia de existir.

depois da tempestade sempre vem a calmaria... e o que me tranquilizou muito foi meu obstetra dizer que assim tão pequenininho o bebê não sente tanto o estresse que acontece do lado de fora e colocou a mamãe aqui para escutar o coração!!!! ah... não tem preço, não tem coisa melhor, não tem nada que justifique e que pareça certo ou errado quando se houve o coração do seu filho... resulta em muitas lágrimas e muitos "graças a deus". mesmo na minha insegurança, nos momentos difíceis, está lá, meu bebê, nosso bebê, firme e forte, crescendo dentro de mim, como por um milagre, aguardando mais 5 meses e dando o tempo necessário para que os seus pais cresçam e amadureçam juntos e possam lhe dar todo conforto, carinho e cuidado. Se é o tempo certo, nunca saberemos.. mas, somos os pais certos, além do tempo, afinal, o tempo não existe.

completos 4 meses, agora chego na 19º semana... parabéns para a barriga! e a vida, apesar dos olhos de quem vê é bonita.. muito bonita!!

0 comentários: