da gravidez a maternidade..

domingo, 15 de junho de 2008

O início do fim e do começo de tanta coisa!


esta será apostagem mais longa, provavelmente. a vontade de compartilhar vem desde a primeira gravidez, mas ainda não tinha existido disposição para realizar e a divisão de idéias e trocas ficaram no orkut e pesquisas do google.
bem, a história inicia em janeiro. a descoberta da gravidez. surpresa. preocupações. um momento não muito bom. meu corpo em reação, expeliu, não era hora...
sem querer, querendo, tentamos outro. e bingo! cá estou eu grávida de novo. data da última mostra: 21/02/08. soube na primeira semana. existem mulheres que não se sentem grávidas logo no início. eu senti na 1º semana, uma cólicazinha... era o óvulo se ajeitando no útero. e já avisei o marido. assustados os dois, pela perda recente, esperamos um tempo para confirmar. uma enxaqueca bem-vinda, o medo de tomar alguma medicação que prejudicasse a possível gravidez, levou-me a um exame de sangue e 45 min, mais tarde, estava eu com o segundo POSITIVO da minha vida.

feliz? feliz é pouco!!!

consulta no obstetra. 1º ultra-som com 8 semanas. estava lá o coração do meu bebê... a bater, só não ouvimos, pois a clínica era um cocô..

2º ultra-som com 12 semanas: o bebê praticamente formado!!! pés, pernas, barriga... coração a bater 158 por min... ahhh... como é boa a sensação!!!!
ficamos muitos felizes.. tem vídeo feito pelo papai desse lindo momento.



8 semanas e 12 semanas (respectivamente)


vontade de acabar o 1º trimestre, pois este é o que tem mais perigo de perda do bebê.

Senti muito enjôo, muito sono, muita vontade de chorar. pesadelos com bebês feios e já de bigodes.. e sonhos com um nome Lara. se for menina, já está registrada.

agora com 16 semanas e 3 dias, estou aqui a compartilhar esse momento e minhas experiências.

salve a internet! lugar onde a gente encontra tudo que queremos saber sobre gravidez! depois faço uma postagem só com os saites que utilizo..

bem-vindos!

1º VIDEO DO BEBÊ NO YOU TUBE:

http://www.youtube.com/watch?v=zF0orwXoDGY

1 comentários:

Livia disse...

Lindinho seu blog, Bruna.
Adorei!!!
Passe no nosso pra nos conhecer

Beijinhos
Lívia, Miguel e bebê