e então, você cresceu.
e cresceu como todas as crianças, com um jeito particular único, com todas as possibilidades desse mundo e com um "pé de sonho" que cresce diariamente no nosso quintal.
você me encanta todo dia. no seu modo de falar, brincar, andar e só de observar você se construindo diariamente eu já me sinto aprendiz, antes tinha medo, hoje não tem, não gostava disso, agora gosta, não sabia fazer, agora sabe, não comia aquilo e agora come.
mas, vou falar hoje, do que me encanta atualmente e que me salta aos olhos: a facilidade de ser feliz com qualquer coisa. você é capaz de transformar um balde e um tanque numa brincadeira tão legal quanto uma piscina sofisticada, transforma uma mangueira simples numa cachoeira, uma poça d'água suja num oceano com horizonte sem fim. e tudo isso, com um brilho no olhar e um sorriso satisfeito estampado!
adora também um filminho e um tablet. e dentro do possível o mundo já te apresentou todas as tecnologias, mas mesmo que você goste, é tão nítido que essas coisas não te trazem a alegria, nem o brilho que seu corpo em movimento e em contato direto com a natureza lhe possibilita. e é aí que eu tento te proteger, sendo a mãe chata que diz "desliga isso e vai brincar!"
sagitariana que é, vê o mundo como uma paleta de cores e possibilidades.. e pinta minha vida com sua simplicidade e sensibilidade.
"que seja da alegria sempre uma aprendiz" (chico buarque)
te amo, menina!
da gravidez a maternidade..
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário