Estamos sumidas.. mas, estamos bem. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas. Fiquei 15 dias de licença e ontem voltei no obstetra que já me deu a licença maternidade. Disse que eu tenho tudo para que o parto seja normal, a bebê já está viradinha, com a cabeça na posição certa e tudo indica que virá um pouco antes da data prevista.. lá pelo dia 18, porém tem mudança de lua no dia 13, lua cheia e se for que nem a mamãe, que ama lua cheia.. tudo indica que essa data é a mais provável.. ah.. coração de mãe..
As malas também estão prontinhas e arrumei tudo com a minha mãe. eu colocava e ela ajeitava do jeito dela! eu arrumava no saquinho e ela dizia "melhor assim", quanto cuidado! se a maternidade mexe com a cabeça da mulher, ser vó deve mexer em dobro!
Será, sem dúvida, uma viagem inesquecível essa ida a maternidade. onde vamos dois e voltamos três. E todos com novos papéis de mãe, pai, avós e avôs, tios e tias. Friozinho na barriga, mas tranquila.. estou mais confiante no meu médico e conhecemos o hospital, o que me deixou mais serena e ansiosa ao mesmo tempo.. falei pro gustavo acompanhar o bebê o tempo todo, para que não ocorram trocas! E a psicóloga do curso de gestantes, disse-me que era exagero, que tem pulseirinha e tal. Mas, ontem mesmo teve um caso assim, que apareceu na tv.. portanto, pode até me deixar sozinha, mas a bebê tem que ser vigiada com todos os olhos possíveis.
A banheira também já chegou! Linda, exatamente a que eu tinha visto numa loja há um tempão atrás! Obrigada, sogrinha!
Além disso, ela está programando o chá de bebê para a família e se não fosse por ela, não teria nenhum cházinho.. sou péssima para organizar eventos.. enfim! Tem coisas que só a mãe do seu marido faz por você!
Esse mês começam as consultas 1 vez por semana. Logo tem um novo ultra-som para vermos se está tudo bem com a pequena.. mas, ela está ótima, mexe o tempo todo e já responde alguns sons que o papai faz com a boca. (não vejo a hora de ver esses dois juntos! vai ser bom demais!!)
Quanto ao nome, apesar do desespero das vovós de plantão, já está decidido. Içara é, Içara será.. e quem não gostar que vá fazer terapia, que já bastam as minhas próprias neuroses..
Por falar em neuroses e terapias.. saudades da minha psicóloga! Márcia, querida! estou na reta final, hein!! semana que vem, provavelmente a bebê ainda estará na barriga da mamãe e vamos matar a saudade!
Enquanto o tempo passa e Içara não vem, vou deixando a casa arrumadinha e finalizando os relatórios dos meus alunos lindos!
Ah! tiramos a foto 3D e deu pra ver a cara da mocinha! coisa linda da mamãe! narizinho de batata e charmosa que só, fez bico, sorriu e ainda brincou de "cadê o bebê?!"
Filho é uma coisa doida, né? desde que vemos uma sementinha dentro da gente, já é uma emoção só.. agora, ver que a sementinha, vai ganhando ossinhos, narizinho, mãos, dedos, pernas.. é algo inestimável!
Amo você, filha! Muito, muito, muito!
da gravidez a maternidade..
terça-feira, 28 de outubro de 2008
domingo, 12 de outubro de 2008
colcha de retalhos

estava assim, a dormir..

quando beijos e flores despertam..

gerar esperança e esperar..

entre cores e sombras...
um novo amor chegar...
um amor por um gustavo, pintado e traçado por um gustav..
klimt.. lindo, lindo..
Assinar:
Postagens (Atom)