da gravidez a maternidade..

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A primeira vez que a pequena ficou doente..

Foi assim:
sexta, ela acordou bem, já havia alguns dias que estava manhosa, mas nada fora do comum. Conversei com a Carol e os gêmeos dela, estavam ruins, dodóis. 2hs depois, Içara também começou com febre.
Durante a tarde, não passou de 37.4º, dei paracetamol. Aí, a noite o papai chegou e ela estava com 38º! Corremos para o hospital. Até ser atendida: 39º de febre! Espirros, tosse, nariz escorrendo! Quando o médico examinou vi que estavam nascendo mais dois dentinhos de cima: total 6 até agora!
Tomou tylenol lá e veio dormindo.
Chegou em casa: energia total, brincou, bagunçou. mas, a febre persistiu até ontem de manhã. febre alta, sem apetite, chorosa.
No sábado ficou péssima, dia todo com febre, e quando baixava ela queria era brincar e rir. Liguei pro pediatra e ele deu o nome científico do bicho maldito, o mesmo que pegou os gêmeos. É um vírus que pega as vias aéreas e pode no fim, deixar bolinhas vermelhas pelo corpo. Ele disse que no 3º dia a febre baixaria. E assim foi.
A tarde de domingo passou bem, esperta que é recebeu seus brinquedos de dia da criança antecipado, e comeu bem na casa da bisa.
Umas 17hs, cansou, viemos para casa e brincou mais um pouco, mas não quis mais comer.
dormiu às 22hs e só ficava tranquila com alguém do lado dela. Acordou no meio do corujão (não sei que horas eram) e febre alta de novo, mediquei e ela ficou assistindo tv e bebendo água até voltar a dormir.
não teve mais febre. Mas, está dormindo até agora: meio dia e meio, tirando o atraso do sono.
muita tosse e catarro ainda.
Revezamento: mãe e pai para cuidar da cria.

Triste. triste.
Como disse a Luisinha: "que dia das crianças de merda!"