da gravidez a maternidade..

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Içara manda beijos!

Pessoas que me acompanham!

Eu tenho estado muito ausente aqui do blog, mas é tanta, TANTA COISA PRA FAZER, que fica difícil dar conta de tudo junto.

Minha irmã está no Brasil e isso requer mais idas a Santos (o que me toma o dia inteiro), mas vale a pena, porque ver a cara da minha mãe e dela babando na Içara é ótimo!

Fora isso, estou envolvidíssima com o Kika de Pano - nosso wrap sling. Está chegando cada vez mais mamães e papais interessados neste carregador de bebês, através do saite e pelo Mercado Livre.

O que é maravilhoso, pois é tudo que eu queria, fazer da maternidade um estilo de vida, uma profissão, dividir o que aprendi, lendo e por experiência, com outras mães que estão passando por essa aventura deliciosa. e para completar, ainda ajuda a complementar a renda da família.

Ainda estou planejando o curso de doula, que desejo muito fazer ainda este ano.

Fora isso, estou preparando meu estágio para faculdade, o que toma um bom tempo, pois tenho que escrever e ir na escola fazer estágio.

Além de estar ajudando uma amiga no Tcc dela (mais uma grana extra de revisão).

Enfim, entre Içara, arrumar casa, fazer comida, cuidar do marido, faculdade, estágio, tcc, administrar familia, sonhos e realizações. às vezes, fica difícil encontrar um tempo para esse cantinho aqui, que pulsa o tempo todo em meu coração.

Mas, para me desculpar, mando um vídeo bem bacana, da Içara, com seus 8 meses e meio, já mandando beijinhos!!!

Sim.. muitos beijos para todos!!!



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novidades da bebê e da MAMÃE

Nossa! Faz tempo que não passo por aqui! Tanta coisa aconteceu.
E peço desculpas para as meninas que comentaram e eu não respondi, mas ter um bebê engatinhando pela casa não é nada fácil de segurar! rsrs

Pois é! Essa é a primeira novidade! Içara está engatinhando, desde os 7 meses e 20 dias, por todos os cantos, descobrindo cada pedacinho deste minúsculo apartamento e hoje engatinhou na praia, olha o vídeo que bacana!



Não satisfeita, já está ficando em pé com a maior facilidade.



E haja tombos, quedas e choros. O Gustavo fica preocupadíssimo! Chega a ser cômico, eu nem tanto. Acho que já estou mais acostumada por ter trabalhado com crianças e vê-las caindo, aprendendo a se equilibriar.

Não dá pra evitar todas as quedas, a única coisa que posso fazer é: gelinho no galinho e colinho com muito beijinho.

E logo ela se distrai e recomeça a desbravar tudo ao seu redor.

Nestes dias passados a vovó Rô fez aniversário e a Içara ficou toda linda, durante o jantar.

E minha irmã chegou da Suécia e está mais do que babando na sobrinha. Engraçadíssimo é ver minha mãe e ela brigando para ficar com ela no colo!

Estou na maior correria e trago notícias também para as mamães e amigas que nos visitam por aqui!
Nas minhas andanças pela internet, conheci, aprendi a fazer e estou iniciando as vendas do Kika de Pano, um carregador de bebês, conhecido por wrap sling.

O wrap é maravilhoso, distribui o peso do bebê nos dois ombros, a Içara mama e dorme muito bem dentro dele e para mim que vivo de ônibus Praia Grande-Santos-São Vicente, nossa.. é algo que eu não consigo mais viver sem.

Se você quiser conhecer é só clicar no desenho abaixo:


O saite foi elaborado pelo melhor marido do mundo (obrigada, paixão! te amo de montão) e lógico que eu dei meus palpites e coloquei todo o conteúdo. A bonequinha por exemplo, fui eu que desenhei na nossa geladeira chiquérrima que pode escrever e apagar, tipo aqueles quadros brancos, sabe? E o nome fui eu que dei pra "criança" também!


Se você quer presentear uma grávidinha ou está grávida ou conhece alguém que está com bebê pequeno ou com uma crinça de até 15, 18 quilos, entre lá e conheça o nosso kikadepano e indique para os amigos e amigas.


Ah! E começo a saga em busca de trabalho como professora de Educação Infantil, novamente. Achei que ia ficar com o coração dolorido por ter que voltar a trabalhar, mas dá pra enumerar as vantagens: 1. saudades, saudades; 2. colocar em prática tudo que tenho aprendido na faculdade; 3. não aguento mais ser "do lar", não nasci pra essa vida; 4. a içara ama ver outras crianças e brincar, não sente a menor falta quando não estou presente (por uma lado isso é bom, por outro dá uma dor de cotovelo...); 5. A Içara só vai ganhar em ter mais estímulos do que eu posso lhe dar e experimentar novas coisas todos os dias pra ela vai ser sensacional.

É isso aí, escolas de praia grande, estou aberta a propostas!

Ah, e infelizmente ainda não consegui separar o dindin do meu tão sonhado curso de doula, quem sabe agora no segundo semestre?


Beijos!